Debate

Menina de 11 anos denuncia estupro após peça de teatro sobre abuso na escola

01 • 08 • 2022 às 10:49 Karol Gomes
Karol Gomes   Redatora Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Uma peça de teatro, realizada em uma escola em Rodeio, cidade com 11 mil habitantes localizada a 190 km de Florianópolis, ajudou uma menina de apenas 11 anos entender que era vítima de estupro. Ela denunciou seu abusador, de 46 anos, e ele foi preso na tarde de ontem pela Polícia Civil. O acusado nega o crime. 

Em entrevista ao G1, o delegado Filipe Martins, responsável pela investigação, disse que um grupo de teatro se apresentou na escola onde a menina estudava, no município de Timbó, no último dia 30 de junho. A peça fazia parte de um trabalho de conscientização e tratava de temas sensíveis como o uso de drogas e abuso sexual.

– ‘Mãe, estou bem’: placa exibida no ‘Lollapalooza’ por jovem vítima de abuso infantil virou símbolo pela educação sexual

Escuta especializada foi fundamental no acolhimento da vítima

Após assistir a peça, a menina procurou a equipe pedagógica da escola, que repassou a denúncia para a Polícia Civil. Ainda de acordo com o delegado, abuso sexual foi confirmado por meio de um exame de corpo de delito – depoimentos de testemunhas e familiares também foram colhidos. 

– Meninas ianomâmi relatam abuso sexual de garimpeiros em troca de comida e MP cobra ação do governo

O acusado teve acesso a vítima por ser amigo de longa data dos pais. “Ele aproveitava dos momentos em que os pais se ausentavam de casa para praticar os abusos, que eram cometidos por meio de atos libidinosos e até mesmo conjunção carnal”, afirmou Martins.

Polícia Civil não divulgou o nome do acusado

Após ter o pedido de prisão preventiva acatado pela Justiça, o homem foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial. 

Publicidade

Foto 1: Divulgação / Polícia Civil
Foto 2: Getty Images


Canais Especiais Hypeness