Sustentabilidade

Pegada ambiental dos famosos: Taylor Swift lidera lista de emissões; confira ranking completo

03 • 08 • 2022 às 09:04 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quem assiste o Oscar, o Globo de Ouro ou outras premiações sempre vê celebridades se manifestando pelo meio-ambiente. E que bom que elas fazem isso! Mas muitas das estrelas de Hollywood também são responsáveis pela destruição do meio-ambiente através de algo bem supérfluo: jatinhos particulares.

Na última semana, Kylie Jenner foi duramente criticada por pegar um jatinho particular para fazer um voo com duração estimada de 17 minutos. Agora, a Yard, empresa de marketing de sustentabilidade, revelou quais são as celebridades que mais emitem poluentes de acordo com o uso de suas aeronaves. E a campeã é ela, Taylor Swift.

– Jatinho transformado em limousine está à venda por cerca de 19,5 milhões de reais nos EUA

Taylor Swift é country, mas voa muito com seu jatinho particular

O jato da rainha de ‘folklore’ gasta mais de 8 toneladas de CO2 somente no ano de 2022. Em média, celebridades emitem  465 vezes mais carbonos que indivíduos comuns e Taylor lidera a lista. Contudo, a assessoria de Swift afirma que o gasto medido pela empresa se refere a usos diversos da aeronave, que é frequentemente alugada para terceiros.

“O jato de Taylor é emprestado regularmente para outros indivíduos. Atribuir a maioria ou todas essas viagens a ela é descaradamente incorreto”, disse um porta-voz da cantora à Rolling Stone.

Entre as celebridades, estão rappers como Jay-Z e Travis Scott, personalidades como A-Rod, Oprah e Kim Kardashian, além do diretor de cinema Steven Spielberg.

Confira o ranking:

  1. Taylor Swift: 8,3 de toneladas de CO2
  2. Floyd Mayweather: 7 de toneladas de CO2
  3. Jay-Z: 6,9 de toneladas de CO2
  4. Alex Rodriguez (A-Rod): 5,3 de toneladas de CO2
  5. Blake Shelton: 4,5 de toneladas de CO2
  6. Steven Spielberg: 4,4 de toneladas de CO2
  7. Kim Kardashian: 4,2 de toneladas de CO2
  8. Mark Wahlberg: 3,7 de toneladas de CO2
  9. Oprah Winfrey: 3,4 de toneladas de CO2
  10. Travis Scott: 3,3 de toneladas de CO2

 

Mas existem bons usos das aeronaves: Roger Waters envia jatinho particular para reunir mãe e filhos separados na Síria

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Canais Especiais Hypeness