Inovação

Videogame em que você joga como um gato de rua é o mais bem avaliado de 2022

02 • 08 • 2022 às 10:31
Atualizada em 04 • 08 • 2022 às 10:55
Karol Gomes
Karol Gomes   Redatora Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Depois de jogar como gladiadores, elfos, deuses e até um encanador cheio de habilidades acrobáticas, agora os gamers só querem saber de ser um gato de rua. O fenômeno Stray é um jogo lançado recentemente que imagina você como um gatinho fofo em uma missão. 

Embora o conceito possa parecer simples, esse se tornou o jogo mais bem avaliado pelos usuários no Steam, um popular serviço de distribuição de videogames – um resultado mais do que satisfatório para a empresa BlueTwelve Studio, que colocou um game no mundo pela primeira vez, apostando em Stray.

– Hogwarts Legacy: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de Harry Potter e o universo da saga antes do lançamento!

Stray está disponível para Playstation 4, Playstation 5 e PC

E esse sucesso faz muito sentido. Já parou para pensar que a internet adora gatos? E, com mods feitos por jogadores, também conhecidos como modificações, você pode alterar a pelagem e a cor dos olhos do herói peludo do jogo. Muitos modders criaram as alterações digitais com base em seus próprios amigos peludos, o que é ainda mais motivo para entrar no Stray.

– Jogos com protagonista feminina para você mergulhar no mundo dos games

O mundo pós-apocalíptico de Stray

Chamando a si mesmo de “jogo de aventura de gato em terceira pessoa”, você joga como um gatinho perdido, sozinho e sem sua família. Para encontrá-los, você precisa “desvendar um mistério antigo” que permite escapar de uma cidade esquecida em um futuro pós-apocalíptico. Confira o trailer do jogo: 

Muso inspirador

O protagonista fofo de Stray existe na vida real! Murtaugh é o gato de Colas Koola e Vivien Mermet-Guyenet, os fundadores da BlueTwelve Studio e inspiração para o jogo. Ele foi encontrado pela dupla nas ruas de Montpellier, na França, embaixo de um carro, claramente vivendo na rua. 

– Resident Evil 4: 5 jogos que você precisa conhecer antes do lançamento do remake do game

Certamente a semelhança entre Murtaugh e o gatinho do jogo é visível. O produtor de Stray escreveu em um post nas redes sociais falando sobre o gato da vida real, dizendo que “ele foi um grande apoio durante o desenvolvimento [de Stray]”. Demais, né?

Publicidade

Fotos: Reprodução / BlueTwelve Studio


Canais Especiais Hypeness