Gastronomia

10ª edição da Negroni Week reúne criações autorais do coquetel, workshops e NFTs

12 • 09 • 2022 às 14:27
Atualizada em 16 • 09 • 2022 às 14:26
Gabriela Rassy
Gabriela Rassy   Redatora Jornalista enraizada na cultura, caçadora de tendências, arte e conexões no Brasil e no mundo. Especializada em jornalismo cultural, já passou pela Revista Bravo! e pelo Itaú Cultural até chegar ao Catraca Livre, onde foi responsável pelo conteúdo em agenda cultural de mais de 8 capitais brasileiras por 6 anos. Roteirizou vídeo cases para Rock In Rio Academy, HSM e Quero Passagem, neste último atuando ainda como produtora e apresentadora em guias turísticos. Há quase 3 anos dá luz às tendências e narrativas culturais feministas e rompedoras de fronteiras no Hypeness. Trabalha em formatos multimídia fazendo cobertura de festivais, como SXSW, Parada do Orgulho LGBT de SP, Rock In Rio e LoollaPalooza, além de produzir roteiros, reportagens e vídeos.

O Negroni, queridinho dos amantes da coquetelaria, é celebrado durante uma semana inteira em setembro. A Negroni Week chega à sua 10ª edição ocupando mais de 90 bares em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina com uma comemoração ao clássico drink que é feito com gin, vermute e Campari, que é o coração do coquetel.

De 12 a 18 de setembro, apaixonados pelo Negroni podem provar receitas de grandes bartenders, destravando a cada pedido pôsteres e NFT’s colecionáveis com benefícios exclusivos e ainda dando acesso a comunica exclusiva da marca dentro da web 3.0. A campanha é comandada pela Campari, marca do icônico aperitivo vermelho italiano e líder em Bitter que está presente nos principais coquetéis do mundo.

10ª edição da Negroni Week reúne criações autorais do coquetel, workshops e NFTs

Segundo a Drinks International, o Negroni foi nada menos que o drink mais consumido no mundo em 2021. Agora a Negroni Week é uma oportunidade para que o público conheça novas criações autorais desse coquetel em diferentes bares do mundo, por meio de experiências únicas. Além do Brasil, o evento está presente em mais de 190 países.

Amantes do Campari em todas as suas combinações, a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, o cantor Jão e o Chef Henrique Fogaça, embaixadores da marca neste ano, vão viver intensamente a semana dedicada ao Negroni e compartilhar as experiências da Negroni Week nas redes sociais.

Durante os primeiros dias da Negroni Week vão rolar ainda masterclasses e workshops de mixologia, no Locale Caffè, o grande hostspot da marca durante o evento.

Como aproveitar a Negroni Week

Imagina ter um bar profissional no conforto da sua casa? Para esse sonho acontecer, a Campari vai começar te transformando em especialista da mixologia! Neste ano, a Campari lançou a plataforma The Campari Blockchain, que começou comercializando NFT’s inspiradas na Bartender Competition e agora continua sua empreitada na Web 3.0 durante a Negroni Week.

Quem passar pelo e-commerce da marca e por um dos 9 bares – 7 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro – e pedir um Negroni, ganha pôsteres colecionáveis desenvolvidos em homenagem aos drinks criados para essa semana, que contam a história de Campari, protagonista deste clássico da coquetelaria.

Cada pedido libera um NFT que destrava benefícios exclusivos. Juntando dois NFTs de diferentes bares, é possível fazer a retirada de um acessório básico da mixologia, a escolher entre copo, colher bailarina, coador e dosador. Já três NFTs garantem um acessório básico e um premium, como mixing glass, coqueteleira e defumador de drinks. Quem juntar cinco NFTs ou mais, pode garantir um item básico, um premium e um master com um sifão soda e uma forma de gelo esfera cristal incrível a escolha do consumidor.

Quanto maior o número de NFTs diferentes adquiridos durante a semana, melhores serão os benefícios e experiências para o consumidor. Além disso, todos poderão participar de uma comunidade exclusiva de Negroni Lovers. Demais, né?

Cada bar terá seu próprio poster/NFT e a ideia central é conduzir o consumidor em uma jornada de descobertas do mundo de Campari e toda a sua versatilidade refletida nos drinks autorais. Além de provar diferentes drinks, você garante uma coleção de artes físicas e virtuais, para levar parte da história dessa marca italiana para casa.

Em São Paulo, a ação acontece nos bares Guarita, Cão Véio, Fechado, Boato, Cauli, Rosso Cucina, Cineclube Cortina e Locale Caffè. Já no Rio de Janeiro, os bares participantes são o Vian Ipanema e o Garoa.

Para fechar essa semana cheia de experiências, o cantor Jão, um dos embaixadores da Campari, vai fazer o encerramento da Negroni Week e o consumidor poderá fazer parte desse momento histórico. Os cem primeiros Negroni Lovers a colecionarem mais NFTs, até o dia 16 de setembro, às 20h, ganharão um ingresso, com direito a acompanhante, para a grande festa que acontece no dia 20 de setembro.

“Promover a Negroni Week pelo décimo ano consecutivo é extremamente gratificante. Além de incentivar a coquetelaria e ressaltar toda a versatilidade que cabe dentro de um copo de Negroni, este ano temos a oportunidade de criar e fomentar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, através de Campari Blockchain. Nossa ideia é que o público se envolva cada vez mais com o universo de Campari, e a possibilidade de levar um pouco dessa semana histórica para a cada, através dos pôsteres colecionáveis e da participação nessa comunidade exclusiva, estimula o elo entre marca e consumidor”, celebra Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari.

— Leia também: Como preparar o negroni perfeito? Veja a receita de um dos drinks mais amados do mundo

Publicidade

Fotos: Divulgação


Canais Especiais Hypeness