Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Negroni, queridinho dos amantes da coquetelaria, é celebrado durante uma semana inteira em setembro. A Negroni Week chega à sua 10ª edição ocupando mais de 90 bares em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina com uma comemoração ao clássico drink que é feito com gin, vermute e Campari, que é o coração do coquetel.
De 12 a 18 de setembro, apaixonados pelo Negroni podem provar receitas de grandes bartenders, destravando a cada pedido pôsteres e NFT’s colecionáveis com benefícios exclusivos e ainda dando acesso a comunica exclusiva da marca dentro da web 3.0. A campanha é comandada pela Campari, marca do icônico aperitivo vermelho italiano e líder em Bitter que está presente nos principais coquetéis do mundo.
10ª edição da Negroni Week reúne criações autorais do coquetel, workshops e NFTs
Segundo a Drinks International, o Negroni foi nada menos que o drink mais consumido no mundo em 2021. Agora a Negroni Week é uma oportunidade para que o público conheça novas criações autorais desse coquetel em diferentes bares do mundo, por meio de experiências únicas. Além do Brasil, o evento está presente em mais de 190 países.
Amantes do Campari em todas as suas combinações, a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, o cantor Jão e o Chef Henrique Fogaça, embaixadores da marca neste ano, vão viver intensamente a semana dedicada ao Negroni e compartilhar as experiências da Negroni Week nas redes sociais.
Durante os primeiros dias da Negroni Week vão rolar ainda masterclasses e workshops de mixologia, no Locale Caffè, o grande hostspot da marca durante o evento.
Imagina ter um bar profissional no conforto da sua casa? Para esse sonho acontecer, a Campari vai começar te transformando em especialista da mixologia! Neste ano, a Campari lançou a plataforma The Campari Blockchain, que começou comercializando NFT’s inspiradas na Bartender Competition e agora continua sua empreitada na Web 3.0 durante a Negroni Week.
Quem passar pelo e-commerce da marca e por um dos 9 bares – 7 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro – e pedir um Negroni, ganha pôsteres colecionáveis desenvolvidos em homenagem aos drinks criados para essa semana, que contam a história de Campari, protagonista deste clássico da coquetelaria.
Cada pedido libera um NFT que destrava benefícios exclusivos. Juntando dois NFTs de diferentes bares, é possível fazer a retirada de um acessório básico da mixologia, a escolher entre copo, colher bailarina, coador e dosador. Já três NFTs garantem um acessório básico e um premium, como mixing glass, coqueteleira e defumador de drinks. Quem juntar cinco NFTs ou mais, pode garantir um item básico, um premium e um master com um sifão soda e uma forma de gelo esfera cristal incrível a escolha do consumidor.
Quanto maior o número de NFTs diferentes adquiridos durante a semana, melhores serão os benefícios e experiências para o consumidor. Além disso, todos poderão participar de uma comunidade exclusiva de Negroni Lovers. Demais, né?
Cada bar terá seu próprio poster/NFT e a ideia central é conduzir o consumidor em uma jornada de descobertas do mundo de Campari e toda a sua versatilidade refletida nos drinks autorais. Além de provar diferentes drinks, você garante uma coleção de artes físicas e virtuais, para levar parte da história dessa marca italiana para casa.
Em São Paulo, a ação acontece nos bares Guarita, Cão Véio, Fechado, Boato, Cauli, Rosso Cucina, Cineclube Cortina e Locale Caffè. Já no Rio de Janeiro, os bares participantes são o Vian Ipanema e o Garoa.
Para fechar essa semana cheia de experiências, o cantor Jão, um dos embaixadores da Campari, vai fazer o encerramento da Negroni Week e o consumidor poderá fazer parte desse momento histórico. Os cem primeiros Negroni Lovers a colecionarem mais NFTs, até o dia 16 de setembro, às 20h, ganharão um ingresso, com direito a acompanhante, para a grande festa que acontece no dia 20 de setembro.
“Promover a Negroni Week pelo décimo ano consecutivo é extremamente gratificante. Além de incentivar a coquetelaria e ressaltar toda a versatilidade que cabe dentro de um copo de Negroni, este ano temos a oportunidade de criar e fomentar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, através de Campari Blockchain. Nossa ideia é que o público se envolva cada vez mais com o universo de Campari, e a possibilidade de levar um pouco dessa semana histórica para a cada, através dos pôsteres colecionáveis e da participação nessa comunidade exclusiva, estimula o elo entre marca e consumidor”, celebra Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari.
— Leia também: Como preparar o negroni perfeito? Veja a receita de um dos drinks mais amados do mundo
Publicidade
Um dos lanches mais apreciados no mundo tem um dia inteirinho no calendário para chamar de seu: 28 de maio é o Dia do...
O crítico gastronômico (e temido por muitos chefs) Julio Bernardo, mais conhecido como JB , transitou há alguns anos...
O YouTuber Flavio Giusti tem a receita perfeita para os veganos que querem testar uma receita nova, mas que não dê...
No verão (ou não) - ou sempre, se você mora em qualquer lugar do Rio de Janeiro para cima (rs) - bate uma vontade de...
Um açougue popular lendário no Japão, supostamente faz croquetes do famoso kobe beef tão deliciosos que as pessoas...
O Museu de História e Arte de Ontario, na Califórnia, exibiu um tijolo de suco de uva desidratado, que era usado para...
Talvez seja estranho pensar, em um primeiro momento, que o falafel e o acarajé tenham algo a ver. Mas basta olhar para...
Caldos, cremes e sopas são a cara do inverno. Além de esquentarem o estômago, essas delícias aquecem o coração,...
A baguete francesa foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O pão entrou na lista da...