Debate

Adeus às quadras: tenista Roger Federer anuncia aposentadoria aos 41 anos

15 • 09 • 2022 às 15:07
Atualizada em 15 • 09 • 2022 às 15:47
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


O tenista suíço Roger Federer anunciou que irá se aposentar do esporte profissional em seu próximo torneio.

Considerado um dos maiores jogadores de tênis de todos os tempos, o ‘Fed-Ex’ encerra sua carreira na próxima Copa Laver. O evento ocorre entre os dias 23 e 25 de setembro de 2022.

Federer coloca ponto final em trajetória vencedora; suíço se tornou um dos maiores atletas de todos os tempos

Em postagem no Instagram, o multicampeão suíço comunicou o fim de sua carreira de forma emocionante. Federer decidiu abandonar as quadras por causa de recentes problemas de saúde.

“Como muitos sabem, nos últimos três anos eu enfrentei muitas lesões e cirurgias. Trabalhei duro para voltar em um nível totalmente competitivo. Mas eu conheço meu corpo e seus limites, e os sinais que ele vem me dando são claros. Estou com 41 anos, joguei mais de 1.500 partidas em 24 anos. O tênis foi mais generoso comigo e tenho que reconhecer que é a hora de encerrar minha carreira competitiva”, afirmou.

Confira a postagem do atleta:

Legado

Federer se consolida como um dos maiores tenistas de todos os tempos. É um dos três grandes do século, junto de Nadal e Djokovic.

Em 2003, Federer ganhou Wimbledon, seu primeiro torneio de Grand Slam; ele é o maior vencedor do campeonato britânico e dominou a grama durante o auge de sua carreira

O atleta passou mais de 350 semanas (aproximadamente 6,7 anos) como primeiro no ranking da ATP, além de ter conquistado 20 títulos de Grand SlamFederer ainda levou para casa uma medalha de ouro na Olimpíada de 2008, em Pequim, em quando competiu junto de Stanislas Wawrinka nas duplas.

Agora, ele completa sua transição para o mundo dos negócios no esporte. A Laver Cup, onde Federer deve concluir sua carreira, é uma criação sua com o bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann. O evento contará com Nadal e Djokovic.

Leia também: Serena Williams: aposentadoria de maior tenista da história e a desigualdade machista no esporte

Publicidade

Fotos: Getty Images


Canais Especiais Hypeness