Diversidade

Camilla de Lucas sofre racismo e é impedida de entrar em classe executiva

14 • 09 • 2022 às 12:04
Atualizada em 14 • 09 • 2022 às 12:20
Kauê Vieira
Kauê Vieira   Sub-editor Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Camilla de Lucas foi vítima de racismo nos Estados Unidos. A influenciadora digital e ex-BBB de 27 anos fez um relato aos prantos para seus milhões de seguidores nas redes sociais. 

Camilla conta que foi impedida por uma funcionária de entrar na classe executiva de voo com destino ao Brasil

Leia também: ‘Marte Um’: filme sonho de criança de diretor negro no ‘Oscar’ 

“A mulher só veio perguntar o meu lugar para ver se eu realmente estava sentada aqui. A mulher só veio pedir o meu cartão para ver se o meu lugar era esse”, narrou em uma série de vídeos. 

Camilla de Lucas chora ao revelar ter sido vítima de racismo em voo

Assista abaixo: 

A ex-‘BBB’ ressaltou que o voo já estava cheio e com todos os assentos ocupados, menos o dela, na classe executiva. “Ela não pediu para ver (o bilhete) o de ninguém, só o meu”. 

O caso de racismo vivido por Camilla de Lucas é rotina na vida de muitos negros e negras que acessam classes sociais mais altas, mas não encontram sossego por causa da cor da pele. 

Camilla de Lucas contou que a ficha demorou a cair, já que estava feliz com a viagem para Nova York. “É um constrangimento as pessoas acharem que a gente não pode ocupar determinados lugares”, concluiu. 

Um pouco do close de Camilla de Lucas em NYC:

Camilla de Lucas em NY

A finalista do ‘Big Brother Brasil’ passou uma curta temporada em Nova York. Com o senso de humor peculiar, Camilla ainda brincou com o fato de ter comprado um óculos no camelô. 

É que a carioca, mesmo com a fama, segue presença frequente nas barracas de vendedores ambulantes do calçadão de Nova Iguaçu. 

Camilla de Lucas recebeu solidariedade nas redes sociais após o caso de racismo. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness