Inspiração

Coisa de cinema: Ela só tinha 3 dias em Paris e esbarrou com o amor da sua vida

20 • 09 • 2022 às 12:46
Atualizada em 20 • 09 • 2022 às 16:43
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se você é daquelas pessoas que acham que histórias de amor à primeira vista só existem no cinema, este plot é para você. Parece roteiro blockbuster, mas aconteceu na vida real com Andye e Steven. O casal se esbarrou ao acaso no metrô de Paris, em 2016, e tudo o que veio depois do incidente não tem nada de ficção.

Ele nasceu na República Central Africana e fazia mestrado na França. Ela é haitiana, estudava em Amsterdam e passaria apenas três dias na capital francesa – e as duas vidas mudaram por completo a partir do encontro.

Steven e Andye se conheceram por caso e se apaixonaram em um instante no metrô de Paris

Steven e Andye se conheceram por caso e se apaixonaram no metrô de Paris, em 2016

Leia também: O casal da música ‘Eduardo e Mônica’ existe mesmo – e continua junto até hoje

Andye tinha 25 anos e Steven, 26 quando os dois trocaram olhares no vagão cheio do metrô parisiense. Ela estava terminando um tour de um mês por países como Grécia, Itália, Egito e Índia, e estava em Paris para visitar uma amiga. Quando o trem esvaziou, Steven tomou a iniciativa de se sentar ao lado da então desconhecida e puxou assunto. A conversa engrenou, os dois descobriram que estudavam o mesmo tema – sustentabilidade –, desceram juntos na estação e trocaram telefones. Estavam apaixonados.

A distância, complicações de visto, trabalho e estudos os mantiveram afastados por quase dois anos

A distância, complicações de visto, trabalho e estudos os mantiveram afastados por quase dois anos

Veja isso: Série de ilustrações mostra como é viver um amor a distância

Andye tinha poucos dias na cidade e, após muitas mensagens trocadas, os dois se encontraram para um jantar na última noite dela em Paris, antes de voltar para a Holanda. Novamente, o encontro pareceu natural e íntimo e, ao fim, após caminharem juntos pela cidade, se beijaram pela primeira vez. Pelos meses seguintes, outros encontros aconteceram. Mas, como até o final feliz há muita emoção pra rolar, após concluir os estudos, ela teria de voltar para os EUA, onde vivia.

Ao longo do tempo em que estavam afastados, os reencontros aconteciam principalmente em Paris

Ao longo do tempo em que estavam afastados, os reencontros aconteciam principalmente em Paris

Olha só: Homem tenta remar 2.000 km para procurar esposa que não via há 2 anos

Ao longo do ano seguinte, as idas e vindas do trabalho da jovem permitiram novos encontros. Mas também impuseram longos hiatos e eles chegaram a terminar brevemente a relação. No final de 2017, porém, um reencontro permitiu que a paixão e os planos fossem retomados. Em novembro, durante uma ida de Andye a Paris, Steven finalmente a pediu em casamento – e, como nos filmes, ela disse “sim!”.

Casamento três anos depois

Por um tempo, eles ainda mantiveram o relacionamento à distância, enquanto decidiam os próximos passos. Entenderam que o melhor era que Steven se mudasse para os EUA: seu visto, porém, só foi aprovado em julho de 2019. O casamento finalmente ocorreu em setembro de 2019, em Washington, nos EUA, três anos depois do esbarrão no metrô.

Como não poderia deixar de ser, o pedido foi feito na capital francesa - e devidamente aceito por Andye

Como não poderia deixar de ser, o pedido foi feito na capital francesa – e devidamente aceito

Veja também: O tocante reencontro de um casal separado na Segunda Guerra, 70 anos depois

Atualmente, o casal vive na Flórida e viaja o mundo juntos. Cruzam fronteiras sentados lado a lado, em vagões de trem, como na primeira vez que cruzaram seus olhares. A relação surgida ao acaso prova que histórias de amor como as do cinema não só acontecem como podem ter final feliz.

As informações são de reportagem da CNN, que pode ser lida aqui.

Hoje o casal viaja o mundo juntos - e ele carrega a mochila dela, como fez no primeiro encontro

Hoje o casal viaja o mundo juntos – e ele carrega a mochila dela, como fez no primeiro encontro

Publicidade

© fotos: Instagram/@dyetravels/reprodução


Canais Especiais Hypeness