Diversidade

Contra o racismo, goleada: Torcedores atiram bananas em amistoso vencido pelo Brasil

27 • 09 • 2022 às 17:19
Atualizada em 28 • 09 • 2022 às 12:55
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A Seleção Brasileira encontrou um clima hostil no Parque dos Príncipes, em Paris (França), no amistoso disputado contra a Tunísia nesta terça-feira (27 de setembro). Torcedores do time adversário tentaram intimidar os jogadores brasileiros desde os minutos iniciais com vaias, laser no rosto e até banana arremessada no gramado. Cenas lastimáveis de racismo, no entanto, não tiraram a garra dos jogadores brasileiros, que venceram a partida por 5 a 1.

Brasil e Tunísia disputam amistoso em Paris

Brasil e Tunísia disputam amistoso em Paris; jogo terminou 5 a 1 para Neymar e companhia

O estádio do PSG assistiu aos torcedores adversários atacarem de maneira covarde o time de Tite. Desde os primeiros minutos, os jogadores do Brasil receberam um laser verde no rosto em todo momento de bola parada. Além disso, cada posse de bola do Seleção era repleta de vaias por parte de quase todo estádio.

No segundo gol brasileiro, marcado por Richarlison, a torcida arremessou bananas em direção aos jogadores da Seleção. Em vídeo que circula das redes sociais, dá para ver duas unidades da fruta sendo lançadas no momento da celebração. O volante Fred chega a chutar uma delas e faz um sinal de indignação antes de outra banana ser arremessada, desta vez na direção de Richarlison.

O amistoso – que teve gols de Raphinha (dois), Montassar Talbi (para a Tunísia), Neymar (de pênalti), Richarlison e Pedro – foi o último antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. A competição terá início no dia 20 de novembro e segue até 18 de dezembro.

Publicidade

Fotos: Justin Setterfield/Getty Images e @bellexcosta/Twitter


Canais Especiais Hypeness