Inspiração

‘Culture makers’: Blend Club conecta talentos da música, moda, gastronomia e tecnologia

23 • 09 • 2022 às 17:17
Atualizada em 23 • 09 • 2022 às 18:26
Rafael Oliver
Rafael Oliver   Redator Redator publicitário de formação, com passagens por grandes agências, além de roteirista e produtor de conteúdos, descobriu no Hypeness seu amor pelo jornalismo. Aqui desde 2018, marca presença na cobertura de grandes eventos e festivais de entretenimento. De Gilberto Gil a Fernanda Montenegro, já publicou entrevistas com grandes artistas brasileiros. Sempre atento a novas tecnologias, escreve sobre inovação e também faz review de aparelhos tecnológicos.

O Hypeness esteve na primeira edição de 2022 do Blend Club, realizado no Mula Preta, em São Paulo. O evento, criado para conectar marcas a talentos que estão provocando mudanças nas áreas social e cultural, os chamados culture makers, contou com um line-up que misturou música, arte, tecnologias emergentes e impacto social

Há três anos no Brasil e com cinco edições de sucesso realizadas entre São Paulo, Londres e Paris, o Blend Club é inspirado nas festas que aconteciam na cozinha de apartamentos em Paris, numa época em que a cidade estava num blend cultural e social incrível.

“O Blend Club é um evento que traz um novo gênero, que é o socialteinment. A gente mistura pessoas de impacto com arte, música e performance”, disse ao Hypeness a francesa Nadia Léauté, fundadora do Blend, radicada no Brasil há 13 anos.

Blend Club

Evento do Blend Club em São Paulo: ‘culture makers’ em destaque

 

O evento pertence à plataforma Blend Inpire, também fundada e liderada por Nadia. Reúne mais de 200 culture makers que vibram pela arte, cultura, futuro, tecnologia, sustentabilidade e outras áreas, espalhados em cidades e periferias entre Brasil, França, Reino Unido e Estados Unidos.

A plataforma é responsável por descobrir pessoas que prometem mudar o mundo de amanhã em termos cultural e social: os futuros microinfluenciadores. 

Esta edição do Blend Club foi realizada em conjunto com MAAC—HUB, uma house de inovação focada em NFT. Por isso, o universo digital estava presente durante toda a noite. Logo na entrada do evento, os convidados foram introduzidos ao universo WEB3, presenteados com uma NFT exclusiva, através de um botton contendo o QR code de acesso. 

 

 

A noite seguiu da tecnologia à gastronomia. O Blend Club recebeu Tassi de Oliveira, chef de cozinha e ativista LGBT+. Trata-se de um grande talento do ramo gastronômico que também pertence à rede do Blend Inspire. A chef preparou uma releitura inédita do famoso Romeu e Julieta, utilizando queijos clássicos da marca Polenghi.

Ao Hypeness, ela falou um pouco sobre o prato e também sobre a relação com a plataforma: “Trouxe um pouco do xaxado, um pouco do Nordeste. Eu não deixo de trazer essa tradição, da cultura das minhas raízes. Sou uma mulher preta, trago a matriz africana, indígena e portuguesa na minha essência, no meu ser. Porém, dou abertura sempre à matriz africana e indígena, que traduz a essência do Brasil. E o Blend abriu oportunidade de outras pessoas me conhecerem, de conhecerem o que eu conto através dos meus pratos”. E concluiu: “Não apenas cozinho, conto uma história através do paladar”.

 

A moda também teve espaço no Blend Club. O estilista Jubba Sam marcou presença no evento. Sam foi criado nas ruas de São Paulo, expandiu seu universo a partir das pistas de skate do mundo todo, tem hoje mais de 20 anos de experiência em moda varejista. “Uma honra ter sido convidado para este Blend, que junta pessoas de áreas tão distintas, para mostrar o que elas têm de melhor. Estar aqui hoje é uma oportunidade de mostrar o que a gente faz, que é uma alfaiataria desconstruída, democrática, roupas que podem te levar para lugares distintos e entregar o melhor do que você tem”, contou. 

A música agitou a noite. Para começar, o som ficou por conta da DJ Érika Li, uma das primeiras mulheres a se especializar no estilo soul funk. O DJ Thiago Rude apresentou um set com discos de música negra, com composições de artistas como James Brown, Racionais, Ray Charles, Tim Maia e Bob Marley.

Os rappers Mc Peninha, conhecido por rimar em vagões e trens do metrô, e MC Riaji, que conquistou algumas das maiores batalhas de rimas de São Paulo e a maior do Rio de Janeiro, a Batalha do Tanque, se apresentaram juntos, seguidos pela rapper Brrioni. 

 

Performances musicais e artísticas fizeram parte de toda a programação. Cohabboys, um coletivo de artistas de rua da cidade de São Paulo, que nasceu com o objetivo de trazer alegria e energia positiva, fez todo mundo dançar. Destaque também para a apresentação da artista Sansa Rope, que além de performer, também é empreendedora e educadora. Rope trata questões de gêneros, sexualidade e a posição das mulheres e feminilidades na contemporaneidade em consonância com a arte. 

A Blend Inspire já ajudou e ainda ajuda empresa a se posicionar frente à sociedade conectando-os com uma seleção de talentos alinhados aos valores da empresa. E a plataforma está sempre em busca de novos artistas. “Nosso critério é o talento. Não importa de onde você vem, se é artista confirmado ou raiz. É só mandar mensagem para gente, para se conectar com outros talentos do mundo inteiro”, finalizou Nadia Léauté. 

 

 

 

 

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Fotos: Divulgação e Rafael Oliver


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