Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Filha do músico e compositor Paul McCartney, a fotógrafa Mary McCartney cresceu entre as salas de gravação de Abbey Road: assim, para ela foi natural dirigir um documentário sobre o estúdio mais famoso do mundo.
Entre tantas gravações lendárias, foi na Sala 2 de Abbey Road que os Beatles gravaram quase todos os seus discos, mas a ideia por trás de If These Walls Could Sing é ir além do óbvio e explorar, no filme, os muitos artistas que já trabalharam no estúdio londrino.
A entrada do Abbey Road, o mais famoso estúdio de gravação de áudio do mundo, em Londres
-‘Abbey Road’, dos Beatles, faz 50 anos e ganha edição luxuosa com raridades
Afinal, além de boa parte da discografia da maior banda de todos os tempos, diversos outros clássicos foram gravados no estúdio, localizado no número 3 da rua de mesmo nome. Álbuns como “Dark Side of The Moon”, “Wish You Were Here” e praticamente todos os primeiros do Pink Floyd, “All Things Must Pass”, de George Harrison, assim como “Be Here Now”, do Oasis, “The Bend”, do Radiohead, e muitos mais foram todos gravados em Abbey Road.
Paul e Mary McCartney na estreia do documentário “Get Back”, dos Beatles, no ano passado
O local e a rua se tornaram pontos turísticos depois da capa do disco de mesmo nome
-Conheça os 12 estúdios musicais mais emblemáticos do mundo
O filme parte da história do estúdio, mas também das inusitadas memórias pessoais dos artistas e da própria Mary – como de uma foto de seu pai atravessando a famosa faixa puxando um pônei ao lado de sua mãe, Linda McCartney. Além do próprio Paul, participam nomes como Elton John, Jimmy Page, Kate Bush, Roger Waters, David Gilmour e o compositor John Williams, em documentário produzido pelos estúdios Mercury e Ventureland.
John, Paul e Ringo: os Beatles no estúdio em 1967, durante a feitura do clássico “Sgt. Pepper’s”
-O aposentado que acabou sem querer na capa do disco Abbey Road, dos Beatles
Anteriormente chamado EMI Recording Studios, o Abbey Road foi fundado em 1931, e imortalizado principalmente pelo disco dos Beatles que o homenageia na capa e no título. Lançado em 1969, “Abbey Road” foi o último álbum gravado pela banda, e traz a mais icônica capa de disco da história do rock, com tirada na faixa de pedestres à frente do estúdio.
Para a capa do disco “Abbey Road”, a banda decidiu posar atravessando a rua do estúdio
-Este é o ranking do ‘pior para o melhor’ com todas as 213 músicas dos Beatles
A lista de artistas que já gravaram no estúdio se confunde com a própria história da música pop. Passaram por Abbey Road estrelas como Adele, Burt Bacharach, Tony Bennett, Blur, The Black Keys, Nick Cave, Elvis Costello, Miley Cyrus, Depeche Mode, Ella Fitzgerald, Green Day, Iron Maiden, Michael Jackson, Alicia Keys, Lady Gaga, John Mayer, Metallica, Alanis Morissette, Fela Kuti, Frank Ocean, Queen, Red Hot Chilli Peppers, Spice Girls, U2, Kanye West, Amy Winehouse e muitos – muitos! – mais.
Ringo Starr e George Harrison chegado ao estúdio, quando ainda chamava EMI Recording Studios
-O dia em que Paul McCartney fumou o baseado mais forte de sua vida com Fela Kuti na Nigéria
Antes mesmo de ser exibido, o documentário If These Walls Could Sing já foi adquirido pela Disney, e em breve terá uma data de estreia anunciada para a plataforma Disney+.
Visão da famosa Sala 2 de Abbey Road, onde os discos dos Beatles foram gravados
Publicidade
A cantora Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de...
A periferia ocupou a Esplanada dos Ministérios nos últimos dias mostrando que a boa música ferve da borda para o...
Julho foi um mês de celebrações para Marissol Mwaba. Já na primeira quinzena, a artista, que ja é autora do...