Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Thais Carla é influenciadora e dançarina. Ah, claro, ela é uma mulher gorda. Isso não passa nem um pouco despercebido por pessoas que seguem constantemente a atacando. Mas ela segue como um grande exemplo e inspiração contra a gordofobia.
Recentemente, ela deu uma lição nas pessoas que insistem em fazer comentários preconceituosos em suas redes sociais, expondo alguns deles e indicando como as pessoas deveriam reagir.
Leia mais: Magreza de Adele revela gordofobia escondida em comentários elogiosos
“Não importa o vídeo que eu faça, seja ele de humor, sobre família, moda, empoderamento, eu na academia ou até mesmo dançando… Mas não estou aqui só pra mostrar esses comentários e sim para dizer pra você não dar poder a essas pessoas, poder de controlar nossa vida, nossa felicidade, nossa autoestima. O que elas querem é que a gente sinta um pouco da infelicidade delas. Você é muito mais do que um comentário.”
Em 2017, quando era bailarina da Anitta, Thais Carla já tinha dado uma aula de autoestima com um ensaio para uma marca de moda praia. Nas fotos lindas, ela mostrava que corpo de ir para a praia é qualquer corpo e que as marcas precisam estar atentas aos tamanhos das modelagens. O que vale também para roupa íntima.
“Nunca se falou tanto em empoderamento feminino e em aceitação do corpo da forma que ele é como nestes últimos anos. Mas o que adianta pregar um discurso sem colocá-lo em prática?”, questionou a influenciadora.
Em outro momento, em entrevista ao jornal O Globo, Thais falou sobre sua infância, sobre como é preciso “educar os olhos” para que as pessoas aceitem diferentes corpos e dá conselhos para mulheres jovens com medidas fora do “padrão” que a sociedade impõe.
Thais Carla é grande inspiração contra gordofobia
Ela questionou a representatividade de mulheres gordas nas novelas. “A gorda é sempre a empregada ou a engraçada, nunca é a mulher que todo mundo almeja ser, a mulher admirada por todos.”
Teve ainda um momento em que Thais denunciou uma nutricionista que foi gordofóbica com ela. “Gente, teve uma nutricionista que fez uma divulgação de um vídeo meu. Falou um monte de m*** a meu respeito, fez stories e ainda por cima me marcou. Eu fiquei quieta e respirei fundo. Ela escreveu que eu faço um desserviço para a população. Me desmereceu, foi gordofóbica, preconceituosa em todos os sentidos”, disse.
O perfil de Thais está cheio de grandes momentos em que ela se posicionou para mostrar a todos que esse comportamento não é mais aceitável.
“Espero que inspire as pessoas a não ficarem caladas. Pessoas que não sofrem apenas gordofobia, mas também racismo, outros preconceitos. Não podemos ficar calados, porque internet não é mundo de ninguém. Você falou? Vai ter suas responsabilidades no final.”
Viu essa? ‘Tinha vergonha de ir para os lugares’, Cleo Pires desabafa sobre gordofobia e redes sociais
Publicidade
Para se tornar a primeira mulher a completar a Maratona de Boston, em 1966, a estadunidense Bobbi Gibb vestiu as roupas...
Por mais que não necessite de uma data fixa no calendário para brindar a existência de pessoas importantes, como as...
Se nas quatro linhas da política a realeza é imposta através do sangue derramado das injustiças, no futebol a...
Depois de ser abandonada pela mãe aos cinco anos e passar por mais de 28 orfanatos no Senegal, Mariéme Jamme deu a...
A história da produtora cultural Mylena Garbin mostra como o amor entre pai e filha pode transpor muitas dificuldades....
Se você pudesse realizar um desejo, qual ele seria? Enquanto muitos sonham com viagens incríveis, sucesso no trabalho...
Enquanto a gente ainda tenta acreditar que o mundo está se tornando um lugar cada vez mais tolerante, surgem...
Muitos de nossos preconceitos não são escancarados e óbvios, mas atuam silenciosa e discretamente, em pequenos...
Não são raras as histórias de mulheres que só se descobrem grávidas na hora do parto. Mas se para muitas a...