Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Imagine começar uma pesquisa científica a partir de uma foto que você viu na internet. Foi isso que aconteceu com os cientistas do Instituto de Pesquisa em Pesca e Vida Selvagem da Flórida.
A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem do estado postou uma foto nas redes sociais de um evento que parecia ser bastante incomum: uma cobra morta com uma lacraia pela metade em sua boca.
Cobra considerada raríssima perdeu batalha contra lacraia mesmo depois de engolir animal
Pois é, foi isso que aconteceu; uma serpente acabou engolindo uma lacraia, que lutou com a víbora por dentro do aparelho digestivo e conseguiu matá-la depois de ter sido predada.
Porém, o que chamou a atenção dos pesquisadores não foi somente a tenacidade do artrópode, mas a sua vítima: a cobra era uma Tantilla oolitica, uma das serpentes mais raras do continente americano.
Considerada a víbora mais rara da Flórida, ela tem uma população muito pequena e costuma viver embaixo de rochas, e é dificilmente encontrada por pesquisadores.
Então, os membros do instituto de pesquisa rapidamente contataram a Comissão de Conservação e pediram para que eles guardassem os espécimes envolvidos na cena.
Lacraia acabou matando cobra por dentro e caso virou pesquisa para cientistas
“Foi encantador quando vi as fotos”, disse através de comunicado o coautor do artigo sobre a serpente, Coleman Sheehy, do museu da Flórida. “É extremamente raro achar espécimes que morreram enquanto comiam uma presa, a gente nunca poderia prever um achado desses. Estamos totalmente estupefatos”, disse.
Então, eles dissecaram o animal e puderam estudar com detalhe seus hábitos. A pesquisa culminou em um artigo para a revista Ecology detalhando mais informações sobre suas descobertas.
A causa mortis também foi identificada através de tomografia: a lacraia perfurou a traqueia da cobra, fazendo com que o réptil se asfixiasse e morresse.
Publicidade
Um estudo japonês com pacientes afetados pelo coronavírus traçou o percurso do vírus até eles e identificou locais...
O fenômeno astronômico chuva de meteoros, popularmente conhecido como estrela cadente, poderá ser visto nesta...
Ter amigos faz muito bem para a saúde e isso agora foi comprovado cientificamente! Dados de um estudo de várias...
Um estudo recente da Johns Hopkins Medicine revelou que consumir pelo menos uma xícara de café por dia pode reduzir o...
O debate científico e público acerca da covid-19 se voltou a nova cepa do coronavírus denominada ômicron, detectada...
A Islândia, para se tornar o primeiro país europeu a controlar a pandemia da Covid-19 em seu território, estabeleceu...
A árvore mais antiga do mundo pode ter sido descoberta no alto de uma montanha no Parque Nacional Alerce Costero, na...
Os Ursos-das-cavernas entraram em extinção há cerca de 15 mil anos, mas se quisermos saber como era tal espécie...
As águas de Algarve, no sul de Portugal, mantinham até hoje um habitante inusitado. O Chlamydoselachus anguineus,...