Debate

“Seu forte é atacar mulher”: Ludmilla se defende de Leo Dias e relembra caso de machismo

14 • 09 • 2022 às 14:27
Atualizada em 14 • 09 • 2022 às 17:11
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

A cantora Ludmilla utilizou suas redes sociais para criticar o jornalismo de Leo Dias, do Metrópoles. A discussão começou após o colunista comparar a apresentação da funkeira no Rock in Rio 2022 com o show de Anitta em 2019.

Ludmilla reuniu milhares de fãs no Palco Sunset, considerado o “palco secundário” do festival que acabou no último dia 11 (domingo).

No texto, o colunista afirma que o aclamado show da carioca no festival seria um indício de que ela não deveria ter aceitado ser uma atração de “menor porte” do evento.

Ludmilla foi atração do Rock in Rio 2022; cantora foi indicada a BET Awards e somou mais de 72 milhões de plays em ‘Numanice #2’

Leo Dias relembrou a postura de Anitta, que critica a organização do Rock in Rio há anos por, segundo ela, desvalorizar artistas brasileiras.

Ludmilla não gostou do tom da coluna. Em discussão no Twitter, a cantora de “Numanice” apontou que o jornalista estava fomentando um conflito entre as duas rainhas do pop brasileiro.

“Se o seu intuito realmente fosse falar que eu mereço o Palco Mundo, você tinha feito uma matéria para falar do show foda que eu fiz e foi eleito por vários sites como o melhor show nacional da edição. Mas o seu foco é criar rivalidade feminina, né?”, alfinetou.

Jornalista Leo Dias foi acusado de machismo por Ludmilla

Além disso, a cantora relembrou a trágica exposição da atriz Klara Castanho. Em junho deste ano, o colunista do Metrópoles tratou como fofoca o fato da atriz ter engravidado em um estupro. Além disso, ele expôs o processo sigiloso que Klara realizou para doar o bebê.

“Não é de hoje que você tem feito matérias tendenciosas ao meu respeito, desde que eu te dei unfollow pelo que você fez com a atriz Klara Castanho. Seu forte é ficar atacando e expondo mulher. Não vejo você fazer graça com macho, não vejo uma matéria dessa. Não te levo mais a sério”, escreveu Lud no Twitter.

Confira os tweets:

Leo Dias disse que a cantora não tem “gratidão”. Além disso, disse que Lud é incapaz de interpretar textos. “O problema não é nem saber lidar com a crítica. A questão é interpretação de texto mesmo”, escreveu.

O jornalista está sendo investigado pelo Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal por causa do caso Klara Castanho. A atriz também processa Dias no âmbito civil, exigindo reparações por danos morais.

Leia também: Klara Castanho vai à Justiça contra Leo Dias e Antonia Fontenelle e fortalece luta de mulheres contra machismo

Publicidade

Fotos: Destaques: Getty Images Foto 1: Getty Images Foto 2: Reprodução/SBT


Canais Especiais Hypeness