Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A cantora Luísa Sonza se pronunciou nas redes sociais sobre uma acusação de racismo que se transformou em processo judicial. A gaúcha de “Modo Turbo” está sendo processada desde setembro de 2020 pela advogada Isabel Macedo. De acordo com a ação, elas se encontraram em um evento no ano de 2019, em Fernando de Noronha.
A cantora teria confundido Isabel com uma empregada do evento por ser negra. Então, Sonza pediu, de forma ríspida, para que a advogada buscasse um copo de água.
Cantora foi acusada de racismo e decidiu terminar processo de maneira amigável; há dois anos, ela invalidava versão da vítima
Isabel entrou com um processo por danos morais contra a cantora de “Doce 22”. “Após a explicação, visivelmente surpresa, a cantora indagou se Isabel era funcionária do local, como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente”, diz um trecho da acusação.
Quando a denúncia foi publicada na imprensa, Sonza afirmou que as alegações eram caluniosas. “Gente, tudo isso é MENTIRA! Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Essa acusação é absurda”, disse à época.
Entenda o caso: Luísa Sonza é processada por racismo por advogada negra e fala em ‘acusação falsa’
Desde a semana passada, militantes do movimento negro tem trazido à tona o caso novamente. Cobranças de ativistas se intensificaram, exigindo um posicionamento da cantora.
Luísa então comentou o caso e, desta vez, não afirmou que a ação era mentirosa. Pelo contrário: Sonza disse que está aprendendo com o caso.
“Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não”, ressaltou.
A postura de Luísa foi criticada nas redes sociais. O comediante Erick Krominski, ex-CQC, ironizou o texto da cantora, que esquece da vítima do caso:
Lu, sinto muito pelo q está passando.
Vc não tem q se desculpar, pois o caso serviu para o seu aprendizado.
A vítima é q devia pedir desculpas e antes de tudo, AGRADECER por dares a honra de aprender às custas do sofrimento dela.
Vc vai sair dessa!
— Erick Krominski (@EKrominski) September 20, 2022
Sonza se comprometeu a indenizar a autora do caso no valor integral pedido por ela na ação e que deseja finalizar o processo de forma “amigável”.
“Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora”, disse em nota.
Publicidade
Maurício Fleury, tecladista e guitarrista da banda Bixiga 70, foi acusado de violência doméstica e sexual pela DJ e...
Na última terça-feira (1), o plenário do Senado aprovou a indicação de André Mendonça para o posto de ministro...
Invariavelmente, a internet acaba se tornando uma ferramenta perigosa. Sobretudo entre os mais jovens, que se...
Para resolver a questão sobre os mais de oito milhões de propriedades vazias, o Japão vai entregá-las de graça ou...
A final da Copa do Mundo entre França e Croácia provocou uma verdadeira mobilização social nos quatro cantos do...
Quando pensamos em um tesouro, costumeiramente imaginamos um baú repleto de moedas de ouro, um saco de veludo recheado...
O maringaense Tiago Rossi acreditou que deveria ir para a Ucrânia para ajudar as forças de Kiev a combater a...
Neste ano de eleições, a previsão é ter menos lixo nas ruas de São Paulo. A Prefeitura da cidade proibiu a...
Um jovem negro foi espancado por seguranças do supermercado Guaicuí, na cidade de Várzea da Palma, em Minas Gerais....