Debate

Luva de Pedreiro: influencer se desgasta com empresários e desmente Leo Dias

15 • 09 • 2022 às 12:02
Atualizada em 16 • 09 • 2022 às 09:50
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O criador de conteúdo e influenciador Iran Santana Alves, o Luva de Pedreiro, anunciou recentemente um hiato na produção de vídeos para as redes sociais.

Em um vídeo no seu Instagram esta semana, o jovem de 20 anos e natural de Quijingue, no interior da Bahia, comunicou que iria abandonar suas redes sociais.

Do dia pra noite, o rapaz do interior da Bahia se tornou o maior influencer de esportes do Brasil; carreira curta e conturbada rende debate nas redes sociais

O criador de conteúdo tem mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, de 19 milhões de followers no TikTok e coleciona cerca de 1,9 milhão de inscritos no Youtube. Mas, para ele, a vida de influenciador digital e produtor de conteúdo não faz mais sentido.

Derrotas na Justiça

A pausa na carreira é mais um capítulo na extensa novela que envolve Iran. Em junho deste ano, Luva já havia anunciado que iria parar de criar conteúdo após rusgas com seu ex-empresário, Allan de Jesus.

Mesmo com milhões de seguidores, o influenciador não se sentia confortável com o gestor de carreira e decidiu quebrar seu contrato.

Mesmo com milhões de seguidores nas redes sociais, Luva havia movimentado apenas R$ 7.500 em suas contas pessoais até junho deste ano; ele afirma ter sido enganado por Allan de Jesus

Eles entraram em um conflito judicial e, ontem, Luva de Pedreiro sofreu um revés na Justiça. O jovem foi condenado a pagar R$ 5 milhões em multas para seu ex-empresário. No mesmo dia, ele fez o anúncio de aposentadoria.

Léo Dias vs. Luva de Pedreiro

Atualmente, quem gere a carreira de Iran é o ex-jogador de futsal Falcão. Uma reportagem de Leo Dias publicada na manhã desta quinta-feira (15) afirmou que a aposentadoria é falsa. De acordo com o texto, o hiato seria uma forma de quebrar a parceria atual para conseguir um novo empresário.

O colunista afirmou que Luva estava em negociação com o empresário de Kabhy Lame, um dos maiores influenciadores digitais do mundo, que encontrou o brasileiro recentemente na Itália.

Outras reportagens afirmam que a equipe de Falcão tentava contornar a parada anunciada por Luva e convencê-lo a continuar realizando os trabalhos de publicidade.

Leo Dias foi desmentindo minutos depois de publicação acusando Iran de traição a Falcão

Através de suas redes, Luva negou a publicação de Leo Dias. “Estão dizendo que Falcão agora não é mais meu empresário, que eu saí. Que mentira é essa, parceiro? Vem esse Leo Dias dizer que Falcão não é mais meu empresário, que eu saí. É tudo mentira, é fake news. É mentira”, disse.

Falcão entrou na live de Iran para dizer que não tem contrato com o influenciador e que o apoiaria em caso de mudança de gestão de carreira.

“Ele não vai me passar pra trás porque é meu amigo! Se um dia quiser ir para algo melhor, vou apoiar. Não temos contrato. O que quero é o bem-estar dele. Não faço questão de ter contrato, somos amigos”, comentou o ex-atleta.

“Eu estou com o Falcão, ‘nois’ é da mesma tropa”, afirmou Luva.

Leia também: “Seu forte é atacar mulher”: Ludmilla se defende de Leo Dias e relembra caso de machismo

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/@luvadepedreiro
Foto 3: Reprodução/SBT


Canais Especiais Hypeness