Gastronomia

Macarrão e caranguejo: saiba o que você nunca verá no cardápio da família real

15 • 09 • 2022 às 11:21
Atualizada em 26 • 09 • 2022 às 16:58
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Com chefs sempre à disposição para preparar refeições deliciosas e muitas oportunidades para degustar novos sabores durante passeios e viagens reais, você pode até sentir uma invejinha dos privilégios gastronômicos do rei Charles III e companhia. Mas, se você assistiu a The Crown, provavelmente já sabe que isso não é verdade. A família real britânica tem várias restrições alimentares: não pode comer macarrão, caranguejo e uma série de outros itens.

Nem tudo é glamour na vida do príncipe William e de Kate Middleton, vejam só. Há pratos específicos que são vetados em seu cardápio. Curioso para saber o que nunca é servido à realeza?

Rainha Elizabeth e príncipe Philip em evento festivo

Alimentos como frutos do mar (adeus, camarões; adeus, caranguejo) são considerados “muito arriscados” para serem consumidos pelos membros da realeza, de acordo com o ex-chef do palácio Darren McGrady. Faz sentido, pois eles significam um risco maior de intoxicação alimentar.

Teste aqui seus conhecimentos sobre a rainha Elizabeth II

McGrady também confidenciou que massas foram proibidas pela rainha Elizabeth – exclusivamente na hora do jantar -, já que Sua Majestade (falecida aos 96 anos no dia 8 de setembro) não era fã de carboidratos à noite. “Quando ela janta sozinha, é muito disciplinada. ‘Sem amido’ é a regra. Sem batatas, sem arroz nem macarrão para o jantar. Geralmente, (prefere) algo como linguado grelhado com legumes e salada”, confirmou McGrady ao The Telegraph, antes da morte da governante.

É bem possível que as regras agora mudem. O príncipe George, filho de William, agora segundo na linha de sucessão ao trono, adora um bom espaguete à carbonara.

Elizabeth comendo um moranguinho bem saudável

Outra iguaria vetada no menu é o foie gras. Trata-se do fígado de pato ou ganso engordado com gordura diretamente no estômago do animal via um tubo – veja um vídeo e nunca mais sinta vontade de comer também. Reza a lenda que a proibição partiu do príncipe Charles, que teria batido o pé em 2008 para impedir o uso do ingrediente, devido a preocupações com o bem-estar animal. Totalmente justificável.

Viu isso? The Crown ‘é baseada na verdade’, diz Harry que dá ideia de convívio com família real

O alho também está fora de questão, conforme confirmado pela agora rainha consorte, Camilla, quando ela fez uma participação especial no Masterchef Austrália. Depois de ser questionada sobre se havia algo que não entre em receitas reais, ela respondeu: “Eu odeio dizer isso, mas alho”.

Com nossos refogados e pratos típicos litorâneos, seria bem difícil receber a família real num acolhedor lar brasileiro. Melhor providenciar uma marmita real.

Olha só: A história dos turistas que encontraram Elizabeth II e não reconheceram a rainha

Publicidade

Canais Especiais Hypeness