Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A rua mais legal do mundo inteiro fica no Canadá. Pelo menos é o que afirma a revista global Time Out e os 20 mil habitantes de centros urbanos pesquisados. O ranking inclui comida, diversão, cultura e comunidade, dos quais a Rue Wellington de Montreal ficou no topo.
A publicação de 54 anos com sede no Reino Unido, que agora tem canais em Londres, Nova York, Paris, Montreal, Chicago, Los Angeles e Cingapura – para citar alguns – classificou as principais ruas do mundo com base em especialistas e leitores locais.
Deu vontade de conhecer a rua mais legal do mundo?
“De grandes avenidas e shoppings a ruelas de pedestres e praças arborizadas, essas ruas são microcosmos gerenciáveis das cidades mais empolgantes do mundo – cada uma repleta de empresas independentes, humanos criativos e tudo o mais que torna a vida urbana brilhante”, diz a matéria que elenca as 33 ruas mais legais, segundo a Time Out, no mundo.
—Quais são as melhores cidades para viver no mundo? Esta lista reúne algumas delas
A Time Out diz que a Rue Wellington tem alguns dos “melhores restaurantes de Montreal em uma extremidade e um dos melhores restaurantes novos na outra – além de uma série de bares, cafeterias cult e locais para toda a família no meio – não há como questionar a qualidade desta rua”.
Tem até praia urbana no local
Aproveite serviço de tuk-tuk para o passeio, passe por uma “praia urbana” bem no meio, e você chegou à Rua Wellington. Localizada no coração do bairro de Verdun, em Montreal, “Wellington” (como é carinhosamente conhecida pelos habitantes locais) está em constante evolução.
“A Rue Wellington continua se reinventando e os moradores de Montreal estão aqui para isso”, diz Laura Osborne, editora da Time Out Canada. “É uma área familiar onde a música ao vivo se mistura no ar com o cheiro de bagels acabados de assar. É onde o som dos banhistas felizes da tarde indo para a “praia secreta” é acompanhado pelo tilintar de coquetéis ao ar livre até tarde da noite. Em suma, é uma rua que você pode nunca querer sair, e estamos bem com isso.”
A Promenade Wellington e sua vibrante faixa de 1,3 km que fica aberta apenas para pedestres de junho a meados de setembro – temporada de verão do hemisfério norte -, também abriga mais de 250 empresas – desde a mais nova loja de bagels da cidade (Wellington Bagels) até uma loja de cervejas especiais.
Wellington também é uma rua constantemente movimentada durante toda a temporada, oferecendo de tudo, desde um festival de marionetes gigante gratuito no verão a um festival de xarope de bordo na primavera e até um recanto de beco em evolução.
A Time Out diz que o ambiente da rua é acentuado por clientes locais fazendo fila do lado de fora de lanchonetes populares (especificamente a Boss) e terraços como o Bar Palco e suas saborosas ostras vendidas a US $ 1.
Já estou com a roupa de ir!
Publicidade
São quatro homens, três norte-americanos e um irlandês, com idades e passados diferentes. Josh, Vincenzo, Niall e...
A companhia aérea portuguesa TAP acaba de adquirir seu 100º avião. Para celebrar, a empresa irá leiloar 100...
Se quase todas as companhias aéreas agora parecem dispostas a cobrar literalmente pelo ar que respiramos dentro dos...
Como uma pessoa boa de garfo que sou, sempre achei que para saborear verdadeiramente uma bela refeição era preciso...
Praticantes da Yoga são, no geral, viciados no que fazem. E isso, por sorte, é uma coisa boa, já que técnicas e...
O fundo do mar é um lugar muito misterioso e o homem até tem muito por descobrir. Como ainda não conseguimos ter...
Amazônia. Pulmão do mundo, imensidão verde. Distribuída em 8 países, representa 55% da floresta tropical do...
Quantas pessoas cabem no mundo? Se você acha que 7 bilhões já é mais do que o suficiente, imagine quem mora em...
O Departamento de Estado dos EUA anunciou recentemente que irá simplificar o processo de concessão de visto para...