Debate

Quem foram os membros da família real que conseguiram se despedir de Elizabeth II?

30 • 09 • 2022 às 12:46
Atualizada em 01 • 10 • 2022 às 09:48
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

As cerimônias envolvendo a morte da rainha Elizabeth II foram concluídas durante seu funeral oficial, no dia 19 de setembro.

Contudo, as notícias sobre o fato não param de movimentar a imprensa britânica. Novas informações sobre a morte da segunda monarca mais longeva da história estão sendo publicadas e, desta vez, o tabloide digital Just Jared revelou quem foram os membros da família real que conseguiram se despedir de Elizabeth em vida.

 Elizabeth II

Um dos últimos registros de Elizabeth II no palácio de Balmoral, onde a monarca faleceu

De acordo com um documento oficial publicado pelo governo da Escócia, a Rainha Elizabeth morreu às 15h10 (11h10 no horário de Brasília) do dia 8 de setembro de 2022. De acordo com o documento, ela faleceu por “causas naturais”.

Quem registrou a morte e certificou o documento de óbito da rainha foi sua única filha mulher, a princesa Anne. “Foi um privilégio poder acompanhá-la durante suas jornadas finais”, disse a nobre em fala à Insider.

De acordo com a Just Jared, Anne esteve ao lado da rainha nas últimas 24 horas de vida. Logo que se percebeu que o estado de saúde da monarca não era bom, foi enviado um comunicado para os outros membros da família real.

Charles e Camilla já estavam na Escócia e conseguiram chegar em tempo de ver a rainha. O novo rei pôde se despedir de sua mãe.

Já o príncipe William – o próximo na sucessão do trono – e os seus tios, Edward e Andrew, só conseguiram chegar após 40 minutos da morte de Elizabeth.

O príncipe Harry, que abandonou seus títulos reais e atualmente mora no Canadá, demorou cerca de cinco horas para chegar ao palácio de Balmoral, onde a monarca faleceu.

Harry teve que atravessar o atlântico para prestar condolências à sua avó

Atualmente, as pessoas podem visitar a tumba da rainha pela bagatela de 28 libras esterlinas (ou cerca de R$ 170, na cotação atual).

Leia também: Rainha Elizabeth II só foi fotografada grávida uma vez e não gostava que usassem essa palavra

Publicidade

Canais Especiais Hypeness