Debate

Religiosos são mais satisfeitos com vida sexual pois tendem a transar só quando existe amor, diz estudo

06 • 09 • 2022 às 13:04 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um estudo publicado na revista The Journal of Sex Research afirma que pessoas religiosas tendem a ter uma relação mais satisfatória com sua própria sexualidade.

A pesquisa, que envolveu mais de 15 mil pessoas heterossexuais entre 18 e 59 anos de idade decidiu analisar como diversos fatores podem influenciar na satisfação sexual de uma pessoa.

Entre as descobertas analisadas pelos pesquisadores, eles perceberam que a religiosidade era um fator crucial para satisfação sexual das mulheres. E a hipótese principal dos cientistas é que religiosas tendem a transar com pessoas que amam.

Amor, afeto e religiosidade; pesquisa debate sexualidade em tempos de crescimento de ateísmo na Europa

De acordo com o estudo, a religiosidade atua como uma questão importante na vida sexual dessas mulheres, que acabam fazendo menos sexo casual e, portanto, obtém mais satisfação de suas relações.

Contudo, entre os homens, essa diferença não foi observada. A psicóloga Darlene Andrade, ouvida pelo Yahoo, afirma que a pressão social e o controle da sexualidade das mulheres afeta os resultados.

Além disso, ele observou uma curva de satisfação: pessoas que transam pouco ou que tiveram nenhum ou um parceiro sexual ao longo da vida tendem à insatisfação, assim como pessoas que tiveram mais de 10 parceiros sexuais ou que transam com muita frequência.

“A relação entre frequência sexual e satisfação sexual não é simples nem direta”, disse Nitzan Peri-Rotem, da Universidade de Exeter. “Em todos os tipos de relacionamento, muito pouco ou muito sexo está associado a uma menor satisfação sexual”.

Outros fatores que afetaram negativamente a vida sexual dos participantes do estudo é a escolaridade: pessoas com maior escolaridade transam menos e são menos satisfeitos com suas relações.

Mas é possível tratar o estudo britânico como uma realidade para o Brasil? É difícil. Além de uma composição religiosa diferente no nosso país, a própria relação ética e cultural de brasileiros é diferente da encontrada na Inglaterra.

Publicidade

Fotos: Creative Commons Foto 1: Reprodução/Amazon Prime Video


Canais Especiais Hypeness