Sustentabilidade

Vergonha alheia: Casal tinge cachoeira de azul para chá revelação e será autuado

29 • 09 • 2022 às 11:27
Atualizada em 30 • 09 • 2022 às 09:43
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

As cerimônias de chá de revelação chamam a atenção pela criatividade – e gosto duvidoso – dos casais. Na última semana, uma dupla passou dos limites e cometeu uma infração ambiental. Um casal simplesmente tingiu as águas de uma cachoeira de azul para anunciar a chegada de mais um menino ao mundo.

O caso aconteceu no domingo, 25 de setembro, no município de Tangará da Serra, em Mato Grosso. Os “sem-noção” ocuparam uma fazenda em que passa um trecho do Rio Queima-Pé e lançaram um produto azul nas águas para anunciar o sexo do bebê.

Leia também: Inventora do chá de revelação se arrepende: ‘Não é legal!’

A prefeitura de Tangará da Serra confirmou o caso ao jornal O Estado de S.Paulo e informou que uma equipe da Secretária de Meio Ambiente faria um levantamento sobre o ocorrido. A análise laboratorial, no fim, não apontou alterações maiores na qualidade da água. Mas o casal, de acordo com a pasta, cometeu uma infração ambiental.

Depois da ampla repercussão e de cobranças em relação ao caso, Anderson Reis e Evelin Talini devem ser autuados. “O Decreto Federal nº 6.514/2008 define como passível de infração ambiental ‘lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos’”, informou o órgão.

Casal comete crime ambiental e estético ao colorir cachoeira em chá de revelação

Olha só! Após chá de revelação cancelado, grávida ganha ‘charreata’ emocionante; assista

Nos comentários, internautas se mostraram indignados. “Conseguiram ser cafona duas vezes. Uma fazendo chá revelação e outra pintando a cachoeira. Pena…”, disse uma seguidora do UOL. Outros brincavam dizendo que o nome do bebê seria Ricardo Salles, em alusão ao ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, acusado de crimes ambientais.

“É sério que acharam uma boa ideia colocar corante em uma cachoeira? Tantas maneiras de fazer um chá revelação e conseguiram escolher justo uma com impacto ambiental”, escreveu a youtuber Vane Costa. “A criança já nasce com vergonha dos pais”, comentou outra internauta.

Leia também: Esse ensaio revelação tem o final mais surpreendente possível

Publicidade

Canais Especiais Hypeness