Debate

Yasmin Brunet desabafa sobre baixa autoestima e exposição de sua vida pessoal

18 • 09 • 2022 às 10:00
Atualizada em 19 • 09 • 2022 às 08:10
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Em um primeiro olhar, a vida de Yasmin Brunet pode parecer feita somente de glamour e sucesso. Mas, em entrevista recente, a modelo brasileira de 34 anos comentou sobre um outro lado, menos luminoso e mais duro, de suas experiências pessoais. O relato em que aborda a exposição de sua vida pessoal e momentos de baixa autoestima foi dividido com a revista Top Magazine.

A modelo e empresária Yasmin Brunet em evento da ELLE no Rio de Janeiro, em 2015

A modelo e empresária Yasmin Brunet em evento da ELLE no Rio de Janeiro, em 2015

Leia também: Modelo Bella Hadid abre o jogo sobre síndrome de burnout

Yasmin conta que o excesso de exposição nas redes sociais afetou diretamente sua saúde mental. “Não é saudável. Acho que tem como tentar fazer, só não conheço uma pessoa que consiga. Tem gente que diz ‘ah, eu não leio comentários negativos sobre mim’. Não sou essa pessoa, eu leio comentários negativos sobre mim, até porque sou muito curiosa”, revelou a jovem, que também atua como empresária.

Yasmin também pousou para a matéria, na qual falou sobre sua saúde mental

Yasmin também posou para a matéria, na qual falou sobre sua saúde mental

Viu isso? Gabriel Medina e Yasmin Brunet dizem que skatista que mandou indireta quer ‘biscoito’

“Acho que é uma coisa muito positiva se você usar de uma forma inteligente. Você pode usar de uma forma que consiga ajudar os outros. Mas é difícil”, comentou. No início deste ano, a separação do surfista Gabriel Medina, após dois anos de casamento, tornou Yasmin um alvo ainda maior de notícias e especulações na mídia. Na entrevista, ela também comentou sobre seus momentos de baixa autoestima.

Desfilando para a grife Cavaleira na São Paulo Fashion Week de 2016

Desfilando para a grife Cavalera na São Paulo Fashion Week de 2016

Saiba mais: Luiza Brunet lança websérie sobre violência contra a mulher

“É muito difícil, muita pressão. Eu constantemente me comparo com outras mulheres, isso é horrível. Você nunca vai estar satisfeita com você mesma ao se comparar com as outras”, desabafa, revelando momentos em que se sente “horrível” enquanto acha “todo mundo lindo”. “Mas você só tem você, sabe? Você tem de aprender a se amar de alguma forma”, diz. “Às vezes, fico puta comigo mesma, questiono o porquê de estar assim, então começo a falar ‘para, Yasmin, que palhaçada’.”

‘Pai-Nosso’ para a autoestima

Filha da atriz, modelo e empresária Luiza Brunet e do empresário argentino Armando Fernandez, Yasmin começou a trabalhar no mundo da moda com somente 13 anos. Aos 16, ela foi emancipada e se mudou para os EUA, onde se formou em Cinema. Atualmente ela também atua como influencer com seus 3,2 milhões de seguidores e, para combater os momentos de dificuldade, recorre à própria espiritualidade. “Ultimamente, tenho rezado um ‘Pai-Nosso’ para ver se eleva, sabe?”, conclui.

Yasmin ao lado da mãe, a também modelo, atriz e empresária Luiza Brunet

Yasmin ao lado da mãe, a também modelo, atriz e empresária Luiza Brunet

Publicidade

© fotos 1, 3, 4: Getty Images

© foto 2: Top Magazine/reprodução


Canais Especiais Hypeness