Debate

Acabou a vida boa: Acusado de crimes sexuais, Thiago Brennand é preso em Abu Dhabi

14 • 10 • 2022 às 14:07 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

O empresário e herdeiro Thiago Brennand foi detido pela Interpol em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, depois de ter prisão decretada pelo Ministério Público (MP) de São Paulo.

Brennand foi preso por suspeita de lesão corporal e corrupção de menores. De acordo com a promotoria do MP, ele incentivou seu próprio filho a ofender uma modelo.

Thiago Brennand

Herdeiro é acusado de uma variedade de violências contra mulheres; denúncias incluem tatuagem à força

O milionário também foi acusado de agredir a modelo Alliny Helena Gomes, 37, em uma academia na capital paulista. O caso ocorreu no mês de setembro.

Thiago também está sendo investigado depois de denúncias de crimes sexuais. 11 mulheres denunciam o empresário em casos de violência sexual, que envolvem tatuagens à força e estupros.

De acordo com as denunciantes, Brennand foi responsável por realizar cárcere privado, sexo sem camisinha sem consentimento, agressões físicas e verbais, perseguição, além da marcação com tatuagens com suas iniciais.

Ele teve prisão decretada no dia 4 de setembro. Horas antes da denúncia ser expedida, ele se deslocou para Dubai, nos Emirados Unidos. Pouco mais de um mês depois, as autoridades da Interpol o prenderam na cidade de Abu Dhabi, que fica no mesmo país.

Para espanto geral da nação, o investigado por estupro afirmou que as acusações são uma perseguição por ele ser branco e “conservador”.

“Vocês mexeram com a pessoa errada. […] Vocês morrem de inveja. Branco, heterossexual inegociável. Armamentista, óbvio. Conservador, sempre”, afirmou em vídeo nas redes sociais. Ele nega todas as acusações.

Brennand tem fortuna estimada em R$ 200 milhões, com bens que incluem um arsenal de mais de 50 armas, carros de luxo e propriedades de luxo em São Paulo.

Leia também: Polícia pede prisão preventiva de herdeiro das Casas Bahia por crimes sexuais contra 14 mulheres

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/Thiago Brennand


Canais Especiais Hypeness