Debate

‘Dahmer, O Canibal Americano’: série de sucesso na Netflix irritou família de uma das vítimas

03 • 10 • 2022 às 11:50 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A série “Dahmer: O Canibal Americano” vem alcançando grande sucesso ao contar a história do serial killer Jeffrey Dahmer, mas desagradou justamente à família de uma das vítimas do assassino, que matou diversas pessoas com requintes de crueldade entre o fim dos anos 70 e o início dos anos 90 nos EUA. Quem revelou a crítica à série, lançada na Netflix em setembro, foi Eric Perry, primo de Errol Lindsey, uma das 17 pessoas mortas por Dahmer.

Na série, o assassino é interpretado pelo ator estadunidense Evan Peters

Na série, o assassino Jeffrey Dahmer é interpretado pelo ator Evan Peters

Leia também: Fatih Akin dirige filme sobre serial killer que aterrorizou a Alemanha

O comentário foi postado no perfil do Twitter de Perry, em resposta a um vídeo comparando uma cena verdadeira, mostrando Rita Isbell, irmã de Lindsey, e a recriação da mesma cena na série atual. “Não estou dizendo a ninguém ao que assistir, sei que a mídia ao redor do true crime é gigantesca, mas, se você estiver curioso sobre as vítimas, minha família (a de Isbell) está irritada com a série”, revela o tweet.

Comentários revelam que a atuação tem sido tão impactante que muita gente não aguenta assistir a série

A atuação de Peters tem sido tão impactante que muita gente revela não aguenta assistir à série

Viu isso? Ator acusado de canibalismo é alvo de denúncia de estupro

“É um trauma repetido várias e várias vezes, e para quê? Quantos filmes/séries/documentários nós precisamos?  Recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal frente à frente com o homem que torturou e assassinou seu irmão é selvagem. Selvagem”, escreve Perry. A própria Rita, que na série é interpretada pela atriz DaShawn Barnes, também comentou com indignação sobre a realização de “Dahmer: O Canibal Americano” e a forma como foi tratada pela Netflix.

Olha só: Ela escapou de um serial killer e agora compartilha dicas de segurança no TikTok

“Sinto que a Netflix deveria ter perguntado se nos importaríamos ou como iríamos nos sentir. Não me perguntaram nada. Eles apenas fizeram aquilo”, revelou ao site Insider. Na entrevista, Rita deixa claro que não esperava alguma compensação financeira pela série, mas lamenta a forma como a produção, em sua opinião, foi conduzida. “É triste que eles estão apenas ganhando dinheiro com essa tragédia. Isso é apenas ganância”, afirmou.

O verdadeiro Jeffrey Dahmer em foto tirada pela polícia de Milwaukee após sua prisão, em 1991

O verdadeiro Jeffrey Dahmer em foto tirada pela polícia de Milwaukee após sua prisão, em 1991

Veja também: Como um copo de café desvendou um assassinato 46 anos depois do crime

Na cena em questão, Rita teve uma reação intensa durante o julgamento de Dahmer, atacando o homem e seus advogados. Hoje, ao mesmo tempo em que afirma que a série “traz à tona sentimentos antigos” que a machucam, ela explica que pode se expressar melhor sobre o que viveu. “Hoje posso lidar com isso de maneira diferente de como foi no passado. Consigo falar sobre isso sem tanta raiva”, revelou.

Morto em 1994

Jeffrey Dahmer foi condenado à prisão perpétua em 1992 pelo assassinato de 17 pessoas, entre homens e garotos, na região do Estado de Wisconsin, nos EUA, em crimes que envolveram tortura, estupro, necrofilia e canibalismo. Errol Lindsey tinha 19 anos quando foi sequestrado, barbaramente torturado e morto pelo homem, em 1991. Em novembro de 1994, o “Canibal de Milwaukee”, como o serial killer ficou conhecido, foi assassinado na cadeia por outro prisioneiro.

Dahmer durante seu julgamento, no qual recebeu 15 condenações à prisão perpétua

Dahmer durante seu julgamento, no qual recebeu 15 condenações à prisão perpétua

Publicidade

© fotos 1, 2: Netflix/divulgação

© fotos 3, 4: Getty Images


Canais Especiais Hypeness