Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Harriet é uma gata malhada, com diferentes tons de marrom e, como todo felino, é uma aventureira que saiu de casa para explorar o mundo além do quintal onde morava – um rancho de 16,5 hectares perto de Clovis, na Califórnia. O problema é que ela não soube voltar imediatamente e acabou ficando perdida por nove anos – até agora, quando foi encontrada e levada de volta para a tutora, Susan Moore. Sim, nove anos depois.
Moore ficou com o coração partido depois que Harriet se perdeu. Ela procurou pelo seu rancho, ligou para abrigos de animais próximos e se registrou no HomeAgain.com, um serviço de recuperação de animais perdidos, mas tudo sem sucesso. Ela e o marido, Bria Ellison, chegaram a cogitar a possibilidade de que Harriet tivesse caído na armadilha de um coiote ou algum outro predador na região e acabaram aceitando a perda.
– Dois cachorros ligaram 16 vezes para o 911, telefone de emergência nos EUA
Momento do reencontro entre Harriet e Susan
“Fiquei muito perturbada com o desaparecimento da minha gata”, disse Moore, em entrevista ao Washington Post. Ela cuidou de Harriet por três anos depois de adotá-la de um abrigo, ainda filhote. “Eu era realmente muito ligada a ela.” Então, no último dia 19 de setembro, o telefone de Moore tocou e a pessoa do outro lado da linha disse que era de um abrigo de animais. Harriet havia sido encontrada.
– Casal perdido em trilha com cachorro machucado é salvo por escoteiro de 12 anos
A porta-voz do Kootenai Humane Society, que estava ligando de Hayden, Idaho, a mais de 1.600 quilômetros da casa de Moore, disse que escaneou o microchip de Harriet e encontrou as informações da tutora. Segundo Vicky Nelson, diretora da instituição, Harriet foi encontrada vagando pela pequena cidade de Hayden, uma pessoa a encontrou e a levou para o abrigo.
Harriet após ser levada ao abrigo em Idaho
– Coronavírus: homem atua no resgate de gatos e cachorros abandonados em cidade fantasma
As aventuras de Harriet por quase uma década permanecem um mistério, mas tanto Moore quanto Nelson têm algumas teorias. A explicação mais provável é a de que, depois que Harriet se afastou, alguém a pegou na Califórnia, a manteve como animal de estimação e depois se mudou para Idaho, a afastando ainda mais.
Nelson acrescentou que sua teoria sobre as viagens de Harriet é puramente conjectura. “É uma daquelas coisas em que você gostaria de ter uma pequena câmera dentro deles, onde você vê onde eles estiveram, como sobreviveram e com quem estavam”, disse. Ela acrescenta ainda que Harriet é um belíssimo exemplo da importância de se instalar o microchip nos animais de estimação.
–Cachorra roubada há 4 anos viaja 1 mil km para reencontrar a família
Publicidade
Taiza Priscila Kruger, de 29 anos, deu à luz, dia 29 de outubro, a trigêmeos que estavam ligados à mesma placenta....
A repórter Renata Capucci, de 49 anos, revelou que foi diagnosticada com a Doença de Parkinson há quatro anos: a...
Aos 101 anos, Sarah Yerkes provou que o tempo não dita o tamanho dos nossos sonhos. Designer formada na Universidade...
Nós seres humanos não merecemos os doguinhos, né? Eles nos aceitam como donos do jeito que somos e só querem...
Que a música possui poder de relaxamento, bem estar e até cura não há dúvidas, e a musicoterapia e outros...
Mudar as regras do jogo nem sempre é fácil, mas uma dose de determinação é capaz de fazer milagres. O...
Quem disse que seu tempo ocioso é improdutivo? Pode ser que você esteja parado num lugar, mas seu cérebro está a...
Se a bateria é o coração de uma escola de samba, o Mestre de Bateria é quem conduz como um verdadeiro maestro o...
A incrível, heróica e ao mesmo tempo terrível história do matemático inglês Alan Turing, um dos pais da...