Reverb

Em cerimônia morna, Anitta é vencedora nas principais categorias do Prêmio Multishow

19 • 10 • 2022 às 14:33 Adriana Del Ré
Adriana Del Ré   Redatora Adriana Del Ré é jornalista especializada na área de cultura e entretenimento. Formada pela PUC-SP, foi repórter, subeditora e editora no jornal O Estado de S. Paulo. Colaborou também para Rolling Stone, UOL, portal da CNN e Valor Econômico, entre outros veículos.

O Prêmio Multishow já teve sua fase áurea, com shows impactantes, discursos marcantes e química entre os apresentadores. Neste ano, a premiação, realizada na terça-feira (18), no Rio de Janeiro, passou por importantes mudanças internas, como a criação das categorias Voz do Ano e Artista do Ano no lugar de Cantor e Cantora do Ano, mas, no quesito entretenimento, deixou a desejar.

A falta de sintonia entre Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion, trio central de apresentadores da noite, de momentos de improviso e humor e de grandes performances resultou numa cerimônia morna, apática até.

Trio que apresentou Prêmio Multishow

Linn da Quebrada, Marcos Mion e Gloria Groove, apresentadores do Prêmio Multishow

Anitta foi o grande destaque da noite, vencendo nas principais categorias como Música do Ano, com “Envolver”, e Artista do Ano, mas não estava presente na cerimônia, o que indica talvez a perda de prestígio do prêmio, já que, em anos anteriores, artistas indicados (ou não) faziam questão de marcar presença no evento. Aliás, uma apresentação ao vivo de Anitta, agora sob status de artista internacional, seria um trunfo da cerimônia.

Leia também: Anitta, 7 momentos em que a cantora se engajou socialmente 

Ainda sobre a cantora, chamou a atenção também o fato de “Envolver” não ganhar na categoria Hit do Ano, sendo desbancado por “Maldivas”, de Ludmilla. “Envolver” tem um histórico de grande sucesso no Brasil e no exterior, chegando, inclusive, a ser Top 1 do ranking global do Spotify este ano.

Prova de que bombar nas redes sociais e no streaming não necessariamente foi garantia de prêmios. Outro exemplo foi a banda curitibana Jovem Dionísio, que viralizou no TikTok com o hit-chiclete “Acorda, Pedrinho” e migrou para outras redes com a mesma repercussão, mas perdeu nas categorias Revelação do Ano (que ficou com a sertaneja Ana Castela) e Grupo do Ano (prêmio dado ao Lagum).

Jovem Dionísio

Banda curitibana Jovem Dionísio viralizou no TikTok, mas não levou prêmio de Revelação do Ano nem Grupo do Ano

Numa premiação em que a distribuição dos troféus ficou pulverizada e que contou com ampla participação do público, Gloria Groove merecidamente foi vencedora na categoria Voz do Ano, mas Jão, um dos nomes de destaque de 2022, saiu de mãos abanando após ser indicado em seis categorias. Foi uma das injustiças do prêmio.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Canais Especiais Hypeness

Especiais