Sustentabilidade

Foi por pouco: mergulhadora escapa de mordida de tubarão em alto-mar

28 • 10 • 2022 às 15:08
Atualizada em 05 • 11 • 2022 às 08:33
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

A mergulhadora Ocean Ramsey, especialista em vida marinha, quase foi mordida por um tubarão na costa do Havaí. Ramsey, que costuma fazer mergulho com tubarões, percebeu que seria atacada e conseguiu escapar dos dentes do predador.

Tubarão-tigre é um dos tipos mais comuns de cação; animal é relativamente comum na costa do Nordeste brasileiro e é conhecido por atacar seres humanos em algumas ocasiões

Em postagem no Instagram, a mergulhadora esclareceu que percebeu que o tubarão estava muito magro e parecia estar com fome.

“Infelizmente ela está muito magra, possivelmente acabou de ter um filhote”, relatou através de suas redes sociais.

Confira o vídeo mostrando o tubarão quase abocanhando as pernas da mergulhadora estadunidense:

De acordo com a mergulhadora, tratava-se de uma tubarão-tigre fêmea, que costuma habitar as águas do Oceano Pacífico e do Atlântico.

O tubarão-tigre é o segundo maior responsável por acidentes com humanos de acordo com um estudo do International Shark Attack File realizado no ano de 2021.

Esta espécie é relativamente comum e não está em extinção. Eles usualmente se alimentam de peixe, focas, tubarões menores, lulas e até tartarugas.

Contudo, também são conhecidos casos de botas, latas de conserva e pedaços de pneus no trato digestivo, algo que revela o impacto da poluição humana nestas espécies.

Desta vez, o tubarão acabou pegando um pedacinho do pé de pato da mergulhadora. Contudo, Ramsey levou tudo com bom humor: “Ri mais do que fiquei assustada”, relatou Ocean em suas redes sociais. Como é possível? Boa pergunta.

Leia também: Sorriso maroto: Pescador captura tubarão bizarro e ainda não identificado na costa australiana

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/oceanramsey


Canais Especiais Hypeness