Arte

Fotos inéditas mostram os Beatles em Liverpool antes da estreia com ‘Love Me Do’

06 • 10 • 2022 às 12:11 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Ver uma banda nascendo é lindo demais. Agora, graças a fãs dos Beatles, vieram a público fotos inéditas da banda tocando no icônico Cavern Club, em Liverpool. As imagens de 1961 mostram os quatro artistas da formação original em cena antes mesmo do lançamento oficial de qualquer música do grupo.

Os cliques foram feitos mais de um ano antes de os Beatles lançarem seu single de estreia, “Love Me Do”, e sua divulgação marca o 60º aniversário do lançamento da faixa pelo selo Parlophone, de acordo com um comunicado da Tracks, revendedora de objetos colecionáveis da história da música.

Fotos inéditas dos Beatles em Liverpool

Fotos inéditas dos Beatles em Liverpool

O diretor administrativo da Tracks, Paul Wane, confirmou à CNN que as fotos foram tiradas por um fã que acompanhava o surgimento da banda, no início dos anos 1960, e carregava sempre uma câmera – o que era bastante raro para a época. Ele prefere não se identificar.

As fotos mostram John Lennon e Paul McCartney, além de George Harrison na guitarra e Pete Best, o baterista original do grupo, ao fundo. “Recém-chegados de Hamburgo – com 500 horas de palco em 90 dias – os Beatles são rapazes desnutridos de 20 (John), 19 (Paul e Pete) e 18 (George) anos”, descreveu o historiador Mark Lewisohn ao The Guardian.

Fotos foram tiradas por um fã dos Beatles

Fotos foram tiradas por um fã dos Beatles no começo da banda

Tão esbeltos esta maratona os deixou, é como se suas cabeças e corpos fossem estranhos. Um look enfatizado pelas roupas inusitadas – calças de couro e tops de algodão. Nenhuma outra foto os mostra vestidos dessa maneira

—Historiador Mark Lewisohn, ao The Guardian

Três meses depois que as fotos foram tiradas, John e Paul foram para Paris e voltaram com o que ficou conhecido como “o corte de cabelo dos Beatles”, acrescentou Lewisohn. “Dias depois, Brian Epstein os viu no Cavern, ofereceu-se para ser empresário deles e os colocou em um caminho que mudou nosso mundo.”

No ano seguinte, 1962, Best foi demitido da banda pelo empresário, que não o considerava bom em estúdio. Foi substituído por Ringo Starr. Essa troca até hoje é rodeada de questionamentos.

Leia também: O Yellow Submarine da vida real está disponível para aluguel no Airbnb

Publicidade

Canais Especiais Hypeness