Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Meta adverte: aquele pesadelo de ter seu login roubado pode ser mais do que real! A empresa emitiu um comunicado alertando que detectou cerca de 400 aplicativos maliciosos para Android e iOS que estão roubando informações de usuários do Facebook e Instagram. Os apps oferecem recursos falsos, como editores de foto, VPN e jogos, entre outros, e levam os usuários a conectarem suas contas do Facebook ou Instagram, que é como o roubo de dados acontece.
400 aplicativos maliciosos para Android e iOS que estão roubando informações de usuários do Facebook e Instagram
“Quando uma pessoa instala o aplicativo malicioso, ele pode pedir para “fazer login com o Facebook”, antes que a pessoa seja capaz de usar os recursos prometidos. De posse das credenciais, o malware rouba o nome de usuário e a senha. Assim, os invasores podem potencialmente ter acesso total à conta de uma pessoa e fazer coisas como enviar mensagens aos seus amigos ou acessar informações privadas”, explicou a empresa.
– Vírus encontrado no Android lê conversas do WhatsApp e grava imagens e áudio do usuário
A Meta informou que a maioria desses aplicativos é formada por editores de foto, graças à popularidade dos filtros que “oferecem”. Isso acaba chamando a atenção dos usuários, que baixam os aplicativos e fornecem dados importantes para o login nas contas.
Perigo está ao permitir que aplicativos utilizem conta do Facebook para o login
A empresa de Mark Zuckerberg também disse que entrou em contato com a Apple e o Google em uma tentativa de remover esses aplicativos das lojas, e o Google informou que todos os aplicativos foram removidos.
O importante é ter cuidado ao usar seu login do Facebook, ou realmente qualquer opção de login social. Não há uma maneira 100% infalível de evitar isso.
Se você acredita que baixou um desses aplicativos, a Meta aconselha os usuários a excluir o aplicativo imediatamente, redefinir sua senha do Facebook e ativar a autenticação de 2 fatores.
– Salvar senhas no Google Chrome pode trazer riscos ao usuário, adverte reportagem
Publicidade
Quinta-feira passada (13/05), a Sony anunciou os novos modelos do controle Dualsense para o PlayStation 5! E para quem...
Desde o ataque que matou 10 pessoas na Escola Raul Brasil, em Suzano, o nome dos atiradores é celebrado por...
O FaceApp foi notificado pela Fundação Procon de São Paulo na manhã desta sexta-feira (19). Informações da...
A empresa chinesa DS Dolls anunciou que está concluindo seu protótipo de uma boneca sexual com 99% de precisão em...
O ano de 1994 ficou marcado pelo nascimento de um dos principais consoles do mundo, o PlayStation. O grande ícone da...
Quem lembra do Nokia tijolão com jogo da cobrinha? Essa entidade mitológica da tecnologia está mais viva do que...
Enquanto alguns dos efeitos das mudanças climáticas e da ação humana sobre o meio-ambiente são tão visíveis e...
Dois alunos da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com um administrador, desenvolveram um software...
Enquanto a vacinação ainda não contempla toda a população, as máscaras seguem sendo nossos maiores aliados na...