Debate

Michelle e Bolsonaro não se seguem mais no ‘Instagram’. Crise de unfollows ocorre depois de eleições

31 • 10 • 2022 às 14:12
Atualizada em 31 • 10 • 2022 às 14:17
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

O presidente Jair Bolsonaro está em silêncio desde o anúncio de sua derrota eleitoral neste domingo (30). O mandatário não falou com a imprensa, nem com aliados e também não fez um discurso comentando os resultados do pleito. Ele é o primeiro presidente a não conseguir se reeleger.

Em meio ao silêncio, algo chamou a atenção das redes sociais na manhã desta segunda-feira: Michelle Bolsonaro, a primeira-dama, não segue seu marido no Instagram.

Relação entre Jair e Michelle Bolsonaro já foi alvo de especulações; primeira-dama ainda segue dois filhos do presidente: Flávio e Eduardo

Michelle também não segue Carlos Bolsonaro, visto por alguns como grande estrategista político dos movimentos mais radicais ligados ao presidente. Ambos os unfollows são recíprocos. A única pergunta é: teria isso ocorrido durante esta noite ou anteriormente? E o que pode significar esse distanciamento nas redes?

Segundo o Metrópoles, o unfollow no marido já havia ocorrido no início de outubro. Já no caso de Carlos, a decisão teria sido recente.

A imagem de Michelle foi utilizada de forma intensiva pela campanha do candidato para tentar reduzir sua rejeição entre as mulheres e nordestinos.

A primeira-dama tem família cearense e possui apelo entre evangélicos, sendo integrante da Igreja Batista da Lagoinha. Contudo, seu esforço em prol da campanha do marido não surtiu os efeitos necessários para a virada contra Lula.

Ela foi a primeira da família Bolsonaro a se pronunciar nas redes sociais após o resultado eleitoral. Através dos stories no Instagram, a esposa do presidente replicou o Salmo 117, escrito pelo Rei Davi. “Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor”, diz o texto.

Enigmático, como o silêncio do presidente derrotado.

Leia também: Michelle Bolsonaro bate-boca com primo que a acusou pela morte da avó por covid-19: ‘Seu moleque’

Publicidade

Canais Especiais Hypeness