Debate

Momentos de pânico no ar após avião ter bico destruído por tempestade

28 • 10 • 2022 às 15:39 Kauê Vieira
Kauê Vieira   Sub-editor Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Foi um drama para os passageiros de um voo da Latam que enfrentou fortes tempestades. A aeronave saiu de Santiago, no Chile, mas teve que pousar em Foz do Iguaçu, no Paraná, para fugir do mau tempo.

A força da tempestade fez com que o bico da aeronave, conhecido como radom, fosse arrancado em pleno voo. Uma das passageiras narrou os momentos de terror sentidos a bordo do avião. 

Leia também: entenda a importância do colocar o celular em modo avião durante o voo

O avião perdeu o bico em pleno ar

Despedida da filha 

Pabla Thomem disse ao G1 que chegou até a se despedir da filha, que viaja ao seu lado.  

“Estava dizendo que a amava (a filha) e que sempre estaríamos juntas. Eu a abraçava e cantava sua canção favorita. Foi bastante duro esse momento, mas graças a Deus pudemos chegar em casa vivas”, declarou ela ao G1. 

O curioso é que a passageira contou que só percebeu que a aeronave tinha perdido o bico já em solo. “Eu vi o avião hoje nas notícias. Menos mal não ver ele naquele momento, porque acho que teria sido mais truma’’ico, ver aquela ponta quebrada, o para-brisa trincando”.

A tempestade chegou a danificar o para-brisa

O relato da mulher seguiu com contornos dramáticos, que incluem, inclusive, uma sensação de ouvir o motor do avião fazendo mais força. Nada confirmado pela companhia aérea. 

O avião, que passou pela tempestade no trajeto entre Foz do Iguaçu-Assunção, é da Latam. A companhia aérea se manifestou dizendo que nenhum membro da tripulação ou algum dos 48 tripulantes se feriram. 

A Latam ressalta que todas as pessoas a bordo foram atendidas após o pouco e ainda lamentou o ocorrido. 

Confira a íntegra: 

“Com a melhora das condições em Assunção, a aeronave retomou a sua rota para a capital paraguaia, mas enfrentou condições climáticas severas durante o voo, o que exigiu um pouso de emergência em Assunção. 

Não houve feridos entre os passageiros e a tripulação, que foram imediatamente atendidos pelas equipes de solo quando chegaram ao Paraguai […] Lamentamos a situação vivida por nossos passageiros. A LATAM Airlines Paraguai está em contato com todos os clientes deste voo para prestar o apoio necessário.”

Publicidade

Fotos: Reprodução/RPC


Canais Especiais Hypeness