Debate

Professora de 23 anos dá à luz dois dias após descobrir que estava grávida

20 • 10 • 2022 às 11:36 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A jovem Peyton Stover foi ao médico por se sentir constantemente cansada e após perceber que suas pernas estavam inchadas: para surpresa de todos, ela não só descobriu que estava grávida, como, 48 horas depois, deu à luz. Aos 23 anos, a professora primária do estado de Nebraska, nos EUA, não desconfiava da gestação e pensava que seu cansaço era causado simplesmente pelo excesso de trabalho.

A jovem Peyton Stover, de 23 anos, após dar à luz 48 horas depois de descobrir a gravidez

A jovem Peyton Stover, de 23 anos, deu à luz 48 horas depois de descobrir a gravidez

-A mulher que descobriu estar grávida quando viu os pés do bebê saindo

“A médica olhou para a tela e disse: ‘Você definitivamente está grávida‘”, afirmou a jovem, a respeito do exame de ultrassom que realizou para confirmar a gravidez. Pouco tempo depois, Peyton precisou ser internada pois seu rim e seu fígado não estavam funcionando corretamente e ela apresentava um quadro de pressão alta. Na noite do dia em que foi admitida no hospital, ela fez o parto – dois dias depois de descobrir a gravidez.

Kash nasceu prematuro, 10 semanas antes do prazo previsto e com apenas 1,8 quilo

Kash nasceu prematuro, 10 semanas antes do prazo previsto e com apenas 1,8 quilo e está saudável

-Jovem tem filhos gêmeos de pais diferentes: caso raro é o 20º registrado

“Eles falaram ‘você vai ter seu filho em uns 15 minutos’”, disse a jovem, a respeito do momento da internação. Após o parto de emergência, foi diagnosticado que Stover sofria um caso de pré-eclâmpsia, uma complicação de gravidez tipicamente caracterizada por um quadro de pressão alta, que pode causar danos em outros órgãos e ser fatal para a mãe e o bebê. Segundo a professora comentou à imprensa local, o processo inteiro foi “muito assustador”.

Peyton e seu namorado, Travis Koesters, tinham planos futuros de ter filhos

Peyton e seu namorado, Travis Koesters, tinham planos futuros de ter filhos

-Barriga de gêmeos de apresentadora impressiona pelo tamanho

O final, porém, foi tão surpreendente quanto feliz: após uma cesariana, o menino Kash nasceu com 10 semanas de prematuridade, pesando apenas 1,8 quilo em um hospital na cidade de Omaha, onde a mãe e o pai da criança vivem, e se encontra com saúde. Stover revelou que ela e o namorado tinham planos de ter filhos, mas que a notícia veio antes do imaginado. “Agora que eu realmente o segurei e alimentei, se tornou real”, ela comemorou.

O pequeno Kash nasceu de parto por cesariana em um hospital na cidade de Omaha

O pequeno Kash nasceu por cesariana em um hospital na cidade de Omaha

Publicidade

© fotos 1, 2, 4: KETV/Youtube/reprodução

© foto 3: Instagram/Peyton Stover


Canais Especiais Hypeness