Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se você tem dificuldade em ganhar massa muscular levantando pesos, o problema pode estar não no peso propriamente ou na repetição, mas sim na direção do esforço – no verbo: segundo estudo da Universidade Edith Cowan (ECU), na Austrália, abaixar os pesos gera resultados melhores em termos de crescimento muscular do que levantá-los. A conclusão confirma que poucas contrações musculares excêntricas, quando estendemos os membros, são melhores para o ganho muscular e de força do que os concêntricos ou isométricos, quando levantamos pesos.
O complexo experimento chegou a uma simples conclusão: baixar pesos é melhor que levantá-los
-Garotinha de 7 anos levantando pesos gera debate nas redes
O “abaixamento” de peso, mesmo que realizado por apenas 3 segundos, se for feito cinco vezes por semana, já aumenta a força muscular, e o novo estudo, publicado na revista científica European Journal of Applied Physiology, revelou que o “levantamento” de peso não provoca necessariamente o mesmo efeito. “Muita gente acredita que a ação de levantar traz benefícios maiores, ou algum benefício, mas descobrimos que as contrações concêntricas contribuem pouco para os efeitos dos treinamentos”, afirmou Ken Nosaka, professor da ECU e coautor do estudo.
O experimento trabalhou com séries de exercícios em grupos e métodos diferentes
-Homem dá depoimento após romper músculo levantando 220 kg
A pesquisa dividiu voluntários em quatro grupos de 14 pessoas cada um: ao longo de 5 semanas, um grupo praticava variações de exercício apenas levantando os halteres, um grupo apenas baixando os pesos, um terceiro grupo realizando os dois tipos de atividades, e o quarto grupo sem praticar exercício algum. Todos que se exercitaram demonstraram algum benefício muscular, mas o grupo que levantou os pesos demonstrou melhora somente na força concêntrica, enquanto o grupo que baixou ou o que realizou os dois exercícios ampliou a força concêntrica, excêntrica e isométrica.
Além de compreender o funcionamento muscular, o experimento visa a aprimorar exercícios
-Quantos passos diários você deveria dar para se manter saudável?
Conclusivamente, o grupo que somente baixou os pesos apresentou um ganho ainda maior que aquele que baixou e levantou, com o primeiro demonstrando um ganho de 7,2% ante 5,4% da equipe que fez os dois movimentos. “Compreender os benefícios do treino excêntrico pode permitir que as pessoas usem seu tempo de exercício com mais eficácia. Uma pequena quantidade de exercícios diários é necessária para alcançar resultados, e não é preciso necessariamente ir à academia, podendo incorporar exercícios excêntricos à nossa rotina diária”, disse Nosaka.
Somente baixar os pesos obteve melhor resultado do que combinar os dois movimentos
Publicidade
Um estudo recente publicado por pesquisadores da Universidade de Hull, na Inglaterra, indicou que caranguejos-eremita...
Volta e meia nos estudos sobre a sociedade, a história e a cultura da América Latina, nos deparamos com os termos...
No verso de abertura da canção “Reconvexo”, o compositor baiano Caetano Veloso se identifica metaforicamente com...
Comida de hospital costuma ser quase tão ruim quanto os sintomas que levam alguém a ter de passar um tempo internado...
Enquanto o atual governo anuncia cortes na educação e em pesquisa, a ciência brasileira segue, em paralelo,...
Mesmo com todas as barreiras colocadas por nossos governantes, exemplos de brasileiros que inovam e produzem...
Cientistas que estudam as células gustativas do organismo — aquelas responsáveis pela identificação de sabores no...
Se o seu maior sonho é poder ver de perto o incrível fenômeno da aurora boreal, você assim como 9 entre 10 pessoas...
Compreender e delimitar os sintomas de um problema tão grande como a depressão – que pode se manifestar de forma...