Criatividade

Barba e bigode: Campeonato nos EUA premia os visuais mais criativos

29 • 11 • 2022 às 12:53
Atualizada em 13 • 12 • 2022 às 15:07
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Deixar crescer e manter a barba e o bigode é uma arte que alguns levam muito a sério. Tão a sério que há uma competição anual que celebra os pelos faciais mais criativos. O Campeonato Nacional de Barba e Bigode Honest Amish de 2022 anunciou os vencedores de sua competição, realizada em Casper, Wyoming, nos EUA. O fotógrafo Greg Anderson estava lá para documentar essas “obras de arte”.

Jono Gross, um dos vencedores

Jono Gross ganhou o título de Best in Show por seu bigode. O motivo? As pontas de seu bigode louro-avermelhado estavam enroladas em círculos perfeitos. Mas, pelas fotos de Anderson, a competição parecia acirrada. Mais de 200 pessoas exibiram suas barbas e bigodes em quatro categorias principais: bigodes, barbas parciais, barbas cheias e artesanais.

Outro competidor, Sommer Hibbler criou uma peça inspirada no steampunk usando bobinas, molas e correntes. A criação conquistou o primeiro lugar na categoria de artesanato.

Sommer Hibbler, primeiro lugar na categoria artesanato

A competição de 2022 também pode ter quebrado o recorde mundial. Durante o evento, os participantes ficaram lado a lado e prenderam suas barbas, resultando em uma corrente de barba de 45 metros de comprimento. Se for aceito pelo “Guinness World Records”, mais do que dobraria o recorde atual para a corrente de barba mais longa, estabelecido na Alemanha em 2007.

Veja outros participantes do campeonato e seus visuais criativos:

 

 

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness