Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma menina mexicana nasceu com uma cauda de cerca de 6 centímetros – condição extremamente rara no mundo. O caso foi registrado somente outras 200 vezes. No ano passado, uma criança nasceu em Fortaleza (CE), com uma cauda ainda mais incomun, de 12 cm e com uma esfera na ponta, de 4 cm. Agora, no caso da criança mexicana, ela veio ao mundo de cesariana em um hospital de Nuevo León e apresentou todos os exames normais ao nascer: cerebrais, cardíacos, auditivos e urinários.
Segundo os médicos, a cauda era “macia, coberta de pele e pelos finos”, além de ser “pontiaguda”, com um diâmetro entre 3 mm e 5 mm em todo o seu comprimento. Segundo a equipe médica, o conteúdo estava localizado no final do cóccix com a base ligeiramente para a esquerda e podia ser movida passivamente sem dor, mas não mostrava movimento involuntário. A bebê tinha sensibilidade na região.
Normalmente, as caudas humanas são divididas em duas categorias. A Psudotails são crescimentos que se assemelham a uma cauda, mas são causados por problemas na coluna ou tumores. Enquanto as ‘caudas verdadeiras’ contêm músculos, vasos sanguíneos e nervos, mas não ossos, muito semelhante às dos animais.
Eles são mais frequentemente encontrados em meninos e um em cada 17 bebês com cauda também sofre de distúrbios de crescimento do cérebro ou do crânio. Eles geralmente não são detectados até que o bebê nasça. Sua causa ainda segue um mistério e há apenas um caso descrito mais de uma vez na mesma família. Em algumas religiões e culturas, as caudas humanas são consideradas sagradas e adoradas.
Acredita-se que emerja da cauda embrionária que todos os bebês desenvolvem no útero, mas geralmente é reabsorvido de volta pelo corpo para formar o cóccix. No caso da criança mexicana, exames apontaram que a causa não era resultado de um problema na coluna ou de um tumor.
Os profissionais deram alta ao bebê e voltaram a avaliá-lo com dois meses de idade. Apesar do peso e da altura saudáveis, a cauda tinha crescido cerca de 0,8 centímetro. Os cirurgiões removeram a cauda em uma pequena operação realizada sob anestesia local. A paciente teve alta no mesmo dia e não apresentou complicações.
O caso foi publicado na revista científica Journal of Pediatric Surgery Case Reports.
Leia também: Bebês ‘mais velhos’ do mundo: Gêmeos nascem de embriões congelados há 30 anos
Publicidade
Quem tem um cachorro, e principalmente quem tem um cachorro e um jardim, sabe: basta o cão estar sobre a terra que ele...
Um cientista chinês garante que gêmeos nasceram após terem os genes editados. He Jiankui disse que alterou os...
As teorias modernas a respeito do surgimento e do funcionamento do universo sugerem que sua criação se deu a partir...
Foi encontrada recentemente, por uma equipe de reportagem da emissora de TV Vesti Yamal, uma cratera na região da...
Duas pessoas muito parecidas mas que não dividem qualquer parentesco são conhecidas doppelgänger: um novo estudo...
Conhecida popularmente como Unha-de-gato, a planta amazônica Uncaria guianensis já vem sendo utilizada como...
Muito se sabe sobre os feitos, a vida e a morte do imperador romano Júlio César. Um dos mais importantes líderes na...
Uma pesquisadora da Universidade de São Paulo decidiu melhorar o que já era perfeito, criando um chocolate funcional,...
A escolha do horário no qual praticamos nossos exercícios físicos diários podem ter maior importância do que...