Criatividade

Copa do Mundo: você sabia que Gilberto Gil torce para 7 times de futebol?

28 • 11 • 2022 às 11:55
Atualizada em 29 • 11 • 2022 às 14:10
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Gilberto Gil foi vítima de ataques durante um jogo na Copa do Mundo de 2022. O cantor e compositor baiano de 80 anos de idade assistia o jogo entre a Seleção a Sérvia quando foi atacado por bolsonaristas.

Gil seguirá no Catar acompanhando a Copa do Mundo. Mesmo após os ataques sofridos, o cantor voltou aos estádios: no sábado, assistiu ao jogo entre Argentina e México, onde viu a vitória dos hermanos por 2 a 0 usando uma camisa do Cruzeiro Esporte Clube, de Minas Gerais. Mas qual é o time do cantor?

Gilberto Gil torce para sete times de futebol

Segundo o próprio cantor, seu coração é de muitas equipes. Na Bahia, onde nasceu, é tricolor, ou seja, torce para o próprio Bahia.

Contudo, após anos vivendo em diferentes cidades do Brasil e conhecendo diferentes clubes do planeta, ganhou paixão por outras equipes.

Em São Paulo, é Santos. Em Minas, Cruzeiro. No Rio Grande do Sul, é Grêmio. No Rio de Janeiro, Fluminense. Em Pernambuco, é Santa Cruz.

Veja ele utilizando a camisa do celeste:

Durante a ditadura militar, Gilberto Gil se exilou em Londres, na Inglaterra. Por lá, conheceu a paixão do Chelsea Football Club. Nos anos 1960, o CFC era um time pequeno, mas cresceu em número de títulos e financeiramente à partir dos anos 2000 graças aos investimentos de Roman Abramovic. Mas Gil estava lá desde antes de ser modinha.

“Sempre via aquelas pessoas indo para o campo do Chelsea, perto de casa, sempre otimistas. Aquele azul foi algo importante. Tanto que hoje no Brasil eu sou Cruzeiro”, revelou durante um show em Olinda, em 2011.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter Foto 1: Getty Images


Canais Especiais Hypeness