Debate

‘Friends’: Matthew Perry detalha luta contra o vício e revela ‘roubo de remédios’

01 • 11 • 2022 às 16:50 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

O ator Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler Bing em Friends, tem falado publicamente sobre sua relação conflituosa com o álcool e com as drogas.

O astro que vivia o rei da ironia do grupinho de amigos mais famoso de Manhattan viveu uma relação complexa com o vício em opióides.

Matthew Perry tem falado publicamente sobre sua luta contra o vício em drogas

Durante entrevista para a emissora estadunidense ABC, o ator e comediante afirmou que visitava casas de desconhecidos para poder roubar medicamentos.

“Chegava a tomar 55 pílulas por dia. Eu acordava e achava que tinha que tomar tudo isso ou ficaria muito doente. Eu fiz de tudo, passei por vários médicos, fingia meus sintomas. Fiz muitas ressonâncias e nenhuma delas apontava nada de errado comigo. E a coisa mais estranha que fazia era acordar nos domingos de manhã e ir até às casas que estavam abertas à visitação. Eu ia aos banheiros para ver que remédios que tinham lá e os roubava. Eles não achavam que o ‘Chandler’ entraria lá para roubar”, recorda, em entrevista para Diane Sawyer, da ABC.

O ator também relatou que um dos piores momentos de sua adição foi justamente durante as gravações da série Friends. Ele disse que, para ele, hoje é difícil assistir ao programa e que não tem boas memórias do período de profunda adicção.

“É muito difícil assistir isso. Porque vendo isso sinto muita pena desse cara. Esse é um cara que está fora de controle. Eu não sabia o que estava acontecendo comigo. Eu emagreci até chegar a 58 quilos. Eu sinto muito por aquele cara, porque ele estava passando por muita coisa e… sou eu! E eu lembro de tudo isso e ainda entendo o que estava acontecendo. Me desculpe. Eu estou muito grato de não estar lá mais. Mas é muito difícil de assistir”, admite, em lágrimas.

Leia também: Porto Alegre tem um apartamento idêntico ao da Monica, de Friends, em NY; veja fotos

Publicidade

Fotos: Getty Images


Canais Especiais Hypeness