Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A cantora Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da icônica voz da MPB e da Tropicália.
Cantora tinha agenda de shows marcada para abril de 2023
A baiana de 77 anos foi uma das principais vozes da história da música brasileira e celebrava 58 anos de carreira neste 2022.
Em setembro, Gal passou por uma cirurgia para retirada de um nódulo na narina, mas o procedimento era considerado de baixo risco.
Em outubro, anunciou que cancelaria sua agenda de shows até o início de dezembro para se recuperar. Entre as apresentações, estava um show no Primavera Sound, que ocorreu no último fim de semana em São Paulo.
O espetáculo “As várias pontas de uma estrela” contava com clássicos da carreira de Gal e da MPB, como “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel”.
Gal iniciou sua carreira no ano de 1964
A cantora deixa um filho, o Gabriel, de 17 anos.
Ao longo de sua carreira, Gal colaborou com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia (com quem formou os Doces Bárbaros), além de Mutantes, Jorge Ben e Tim Maia. Também fez colaborações com artistas mais jovens, como Marília Mendonça, Baco Exu do Blues e Mallu Magalhães.
Confira nota oficial da assessoria:
É com profunda tristeza e o coração apertado que comunicamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta, 09/11, em SP. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente.
Agradecemos o carinho de todos neste momento tão difícil.
Equipe Gal pic.twitter.com/TLb3NlOPfz— Gal Costa (@GalCosta) November 9, 2022
A causa da morte de Gal Costa não foi confirmada até o momento. Conforme novas informações forem reveladas, esta matéria será atualizada.
Nos próximos dias 9 e 10 de novembro, o Canal Brasil e o Curta! irão fazer uma mostra em homenagem à cantora, exibindo documentários e outras produções audiovisuais que envolvam a baiana.
O Curta! apresenta “Meu Nome É Gal”, de Antonio Carlos da Fontoura. A exibição será nesta própria quarta-feira, 9, às 23h20, com reapresentação na sexta-feira, dia 11, às 17h15; no sábado, 12, às 22h; e no domingo, 13, às 13h.
No Canal Brasil, a partir das 22h de hoje, o público poderá conferir os curtas “Meu Nome É Gal” e “Arte Na Capa – Gal Fatal” e reprises de entrevistas marcantes nos programas “MPBambas”, “O Som do Vinil”, “Inéditas, Dispersas e Animadas” e “Espelho”.
Já amanhã, dia 10, às 20h30, será exibido o documentário “Os Doces Bárbaros”, com direção de Jom Tob Azulay, que registra a comemoração dos dez anos de carreira da cantora, lançado em 1997.
Publicidade
A cantora Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de...
A periferia ocupou a Esplanada dos Ministérios nos últimos dias mostrando que a boa música ferve da borda para o...
Julho foi um mês de celebrações para Marissol Mwaba. Já na primeira quinzena, a artista, que ja é autora do...