Inspiração

Julia Roberts diz que Martin Luther King Jr. pagou as despesas do hospital em seu nascimento

03 • 11 • 2022 às 16:39
Atualizada em 04 • 11 • 2022 às 15:05
Kauê Vieira
Kauê Vieira   Sub-editor Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Esta é a história mais interessante que você lerá hoje. A atriz Julia Roberts, quatro vezes indicada (uma vez premiada) ao Oscar, revelou uma amizade entre seus pais e o casal Martin Luther King Jr. e Coretta Scott King

O fato se tornou público durante um bate-papo com a apresentadora Gayle King, em setembro, durante um evento do History Channel sobre o aniversário de 55 anos de uma das maiores estrelas de Hollywood. 

Julia Roberts confirmou uma história que já era comentada nas redes sociais de que as despesas de seu nascimento foram pagas por Coretta e Martin Luther King Jr. 

“Meus pais eram donos de uma escola de teatro em Atalanta chamada ‘Workshop de Atores e Escritores'”, disse Julia, confirmando a história que rendeu fios e mais fios no Twitter

A atriz Julia Roberts foi indicada ao Oscar quatro vezes

Um pedido da família King 

A protagonista de “Uma Linda Mulher” deu mais detalhes sobre a curiosa história que envolve um dos maiores símbolos da luta contra o racismo no mundo e os pais daquela que se tornaria uma grande estrela do cinema. 

“Um belo dia, Coretta Scott King ligou para minha mãe e perguntou se suas crianças poderiam fazer parte da escola, já que o casal encontrava dificuldades em encontrar um centro de ensino que aceitasse os pequenos”, comentou a estrela de Hollywood em conversa no dia de seu aniversário. 

Martin e Luther King e Coretta sofreram inúmeros boicotes, ameaças e perseguições durante toda a década de 1960 por causa da luta em busca dos direitos civis dos negros em um período de segregação violenta nos Estados Unidos. 

A mãe de Julia Roberts, Betty Lou Bredemus, foi no caminho contrário dos racistas e garantiu que os filhos do casal King seriam matriculados na escola onde ela e seu marido mantinham um teatro. 

Martin Luther King Jr. e Coretta King tiveram quatro filhos

Confira o trecho em que Julia Roberts fala da amizade de seus pais com Martin e Coretta King:

Amizade durante segregação racial 

Nasceu daí uma amizade entre o casal Luther King e Walter e Betty Lou Roberts, que resultou no pagamento das despesas da maternidade onde Julia Roberts nasceu, em uma cidade no interior do Estado da Geórgia. “Eles nos ajudaram do nada”, recordou Julia. 

Bernice King, filha mais nova do casal, repercutiu o assunto dizendo “conhecer essa história muito bem”. A ativista agradeceu a Julia Roberts por ter dividido a história com o público. 

Confira abaixo:

A mãe de Julia, Betty, morreu em 2015. Já seu pai, Walter, em 1977. Os dois eram os únicos a manter uma escola não-segregada em Atlanta. 

Coretta King faleceu em 2006. E Martin Luther King Jr. foi assassinado por um fanático racista em um hotel em Memphis, no dia 4 de abril de 1968. 

Pretty Woman Movie GIFs | POPSUGAR Entertainment

Publicidade

Canais Especiais Hypeness