Sustentabilidade

Sandálias icônicas da Melissa ganham matéria-prima vegana, com redução de 30% nas emissão de carbono

01 • 11 • 2022 às 17:58 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A grife de calçados Melissa lança sua primeira coleção com uma matéria-prima vegana, a Melflex, reconhecida pelas características plásticas e pelo cheiro de tutti-frutti. A icônica Melissa Possession foi escolhida para inaugurar esse novo material, ganhando releitura em seis cores, nas linhas de sandálias para adultos e crianças.

Modelo da icônica coleção Melissa Possession

Com boa parte de origem vegetal, a Melflex tem certificação USDA BioPreferred, selo reconhecido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, concedido a produtos biobased.

A Melflex é composta por PVC, plastificante, pigmentos e aditivos, todos de origem fóssil, mas, no novo material biobased, o plastificante passa a ser majoritariamente de origem vegetal. Nessa nova composição, pelo menos 25% dos carbonos são renováveis, o que garante uma redução de cerca de 30% nas emissões de carbono na atmosfera.

Leia também: A nova geração de roupas sustentáveis que está prestes a mudar o mundo da moda

Publicidade

Canais Especiais Hypeness