Diversidade

Miss Argentina e Porto Rico revelam que estão casadas após anos namorando ’em sigilo’

03 • 11 • 2022 às 13:32
Atualizada em 03 • 11 • 2022 às 14:05
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

As modelos Mariana Varela e Fabíola Valentim eram conhecidos nas redes sociais por terem, respectivamente, ganhado os concursos de miss da Argentina e de Porto Rico.

Quem as acompanhava no Instagram sempre via fotos das duas juntas, celebrando encontros e participando de festas. Contudo, após dois anos, elas revelaram que essa amizade era, na verdade, uma paixão.

Misses anunciaram casamento no Instagram e quebraram preconceitos dentro do mundo dos concursos de beleza, ainda dominados por um padrão heteronormativo

Na última sexta-feira, Fabíola e Mariana se casaram em um cartório na cidade de San Juan, capital do território de Porto Rico.

“Depois de decidir manter nosso relacionamento privado, abrimos as portas para vocês em um dia especial. 28/10/22”, escreveram.

Veja: O momento em que um policial londrino interrompeu a parada LGBT pra pedir o namorado em casamento

A história teve muito impacto entre o público e a comunidade dos concursos de beleza. No mundo das misses, é praticamente proibido revelar relacionamentos amorosos – para evitar implicações públicas, como no ambiente do k-pop.

Misses anunciaram casamento através de reels no Instagram; publicação teve mais de 300 mil curtidas até o momento

Além disso, nos campeonatos tradicionais, evita-se fugir dos padrões heteronormativos. Os concursos de miss, inclusive, são extremamente criticados por um parcela da sociedade, incluindo movimentos feministas e LGBTQIA+, por incentivar um padrão de beleza praticamente inatingível.

Além disso, críticos apontam que essas competições reforçam padrões que exaltam a magreza, a branquitude e a motivação.

Abena Akuaba, miss que ganhou o prêmio Miss Girl International (MGI) deste ano, parabenizou a união de suas colegas de passarela.

“Oh Meu Deus! Parabéns para vocês e para o concurso MGI, que formatou essa bela união”, escreveu Abena Akuaba, a modelo ganesa que venceu o concurso em 2020.

Leia também: Golden retriever ajuda garota com autismo e epilepsia a vencer concurso de Miss

 

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/fabiolavalentinpr


Canais Especiais Hypeness