Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nas últimas semanas, o público brasileiro tem se surpreendido com a aparição de luzes não identificadas no céu de todo o Brasil. A maioria dos relatos circundam a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas existem registros de figuras similares no firmamento de Santa Catarina e Minas Gerais.
Luzes do céu de Porto Alegre têm levado internet à loucura com hipóteses sobre OVNIs no Brasil
As luzes são circulares, se movimentam, e têm aparecido em uma frequência curiosa. Foram cinco dias de aparições consecutivas nas proximidades do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Confira imagens do suposto acontecimento no Twitter:
Registrei as mesmas luzes piscando, coloridas e alinhadas que os pilotos da TAM e AZUL relataram. Ovnis 🛸??? pic.twitter.com/DAQFE1rvrv
— rafael oliveira (@rafaelporty) November 6, 2022
Registrei as mesmas luzes piscando, coloridas e alinhadas que os pilotos da TAM e AZUL relataram. Ovnis 🛸??? pic.twitter.com/DAQFE1rvrv
— rafael oliveira (@rafaelporty) November 6, 2022
Diversos áudios de controle de voo mostram que pilotos relataram a aparição destas luzes no céu. “Só para reforçar o reporte de outros colegas. Luzes com movimentação à nossa esquerda. Atravessa a cidade de Torres, sobre o mar, três luzes não identificadas com movimentação”, disse um deles para informar colegas que pousariam no aeroporto porto-alegrense.
Porém, o que isso pode significar? Obviamente, os entusiastas dos extraterrestres afirmam que essas são naves espaciais. Contudo, não temos evidências para falar em naves espaciais ou mesmo em objetos voadores não identificados.
Satélites são apontados como principal causa de luzes estranhas em Porto Alegre
De acordo com Marcelo Zurita, astrônomo e diretor-técnico da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (BRAMON), as luzes provavelmente são reflexos da luz do sol em satélites.
“A hipótese que a gente está trabalhando e que me parece mais coerente é o que a gente chama de ‘flyers de satélite’, reflexos da luz do Sol nos painéis de satélites que passam a milhares de quilômetros de distância. Eles acabam refletindo a luz do Sol diretamente na direção do observador e acaba gerando essa condição rara da gente observar esse fenômeno”, diz ele em entrevista ao G1.
Leia também: Houve um aumento de OVNis nos últimos 20 anos, segundo inteligência naval dos EUA
Publicidade
As noites de inverno em meio ao gelo do ártico não são tão silenciosas quanto se poderia supor: sob a grossa camada...
Quem tem um cachorro como animal de estimação pode ter sido beneficiado pelo bichinho durante a pandemia do...
Depois da Delta, uma nova variante da covid-19 preocupa a Organização Mundial da Saúde (OMS), que passou a monitorar...
Se ser mulher é ter de pedir licença para estudar, se aperfeiçoar e adentrar no predominantemente masculino mercado...
Sabe aquela sensação de extremo cansaço depois de assistir uma aula longa, fazer uma prova ou até mesmo resolver...
Desenvolvido em meados do século XIX, a Aspirina é um dos mais revolucionários e consumidos medicamentos da...
Os cientistas do Laboratório Ulrich, do Fundo Nacional para a Ciência da Suíça, descobriram que formigas-fusca...
Quem nunca entrou numa discussão tentando definir se a cor de um objeto era verde ou azul que jogue a primeira pedra....
O mundo viveu momentos tensos durante a Guerra Fria, quando os Estados Unidos e a União Soviética disputavam a...