Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
De acordo com um estudo do Instituto IPSOS realizado em 2019 sobre igualdade de gênero, o assédio sexual em espaços públicos foi identificado como o maior problema enfrentado por mulheres e meninas em todo o mundo. Para ajudar homens e mulheres a intervir com segurança no caso de testemunharem ou sofrerem assédio nas ruas, o Parque Bondinho Pão de Açúcar, em parceria com a L’Oréal Paris e a ONG Cruzando Histórias, promove um programa de conscientização e treinamento de combate a esse tipo de crime. Batizado de Stand Up, ele é online e gratuito, desenvolvido em parceria com a ONG americana Right To Be.
Quase 300 colaboradores do Parque participaram do treinamento presencial no Morro da Urca. Agora é a vez de os visitantes se engajarem no projeto. Todos que acessarem a plataforma Stand Up e fizerem a capacitação online receberão um código que dará desconto de 10% na compra de ingressos para o Parque Bondinho Pão de Açúcar, cumulativo com outras promoções, para usar até o próximo dia 22 de novembro.
“É nosso dever conscientizar a todos sobre questões importantes como esta, oferecendo ferramentas para que as pessoas consigam, caso precisem, defender a si mesmos e pessoas próximas”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar, reforçando o compromisso do Parque em ser um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e, acima de tudo, seguro.
Leia também: Artistas criam manual de autodefesa feminista ilustrado
A metodologia de intervenção proposta pelo Stand Up provou ser eficaz quando aplicada em universidades americanas, diminuindo em 17% os casos de violência sexual no local. O programa oferece um método baseado em 5Ds – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar -, que auxiliam homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação como testemunha ou vítima.
“Graças ao Stand Up milhares de pessoas ao redor do mundo estão aprendendo a melhor maneira de agir em casos de assédio em lugares públicos. Essa é uma causa muito importante para L’Oréal Paris, por empoderar pessoas e fazer valer seu valor”, afirma Laura Parkinson, diretora de L’Oréal Paris no Brasil.
Para saber mais informações sobre o programa e realizar o treinamento, clique AQUI.
Publicidade
Desde que legalizou a maconha em 2013, o governo do Uruguai deu prejuízo de 22 milhões de dólares ao tráfico de...
A nova temporada do programa 'Conversa com Bial', apresentado por Pedro Bial, estreou em um formato diferente: por...
O assunto 'depilação íntima' ganhou destaque nas redes sociais depois que o apresentador do ‘Cidade Alerta', na TV...
A Immigration Counseling Service (ICS), uma empresa norte-americana de advocacia sem fins lucrativos especializada em...
Até que ponto um jornalista pode ser responsabilizado pelas informações que divulga? Para a Justiça Federal da...
Claudia Ohana chamou a atenção com uma declaração polêmica. Sucesso em novelas como Vamp, exibida na década de...
A escravidão de pessoas negras foi abolida nos Estados Unidos há 157 anos. Mas e na prática? Será mesmo que nenhuma...
A província de Québec, no Canadá, descobriu uma maneira efetiva de aumentar as taxas de vacinação contra a...
Os vídeos "Kids React" do canal ‘React’ tornam-se virais por mostrar crianças reagindo a eventos atuais, música...