Criatividade

Pequena, mas animada: Muita coisa acontece na menor boate do mundo

18 • 11 • 2022 às 14:29
Atualizada em 20 • 11 • 2022 às 09:44
Carol Monteiro
Carol Monteiro   Redatora Carol Monteiro é jornalista formada pela ECA/USP e mestranda em Mídia, Cultura e Produção de Sentido pelo PPGCOM/UFF. Como comunicadora institucional e digital, já atuou na iniciativa privada, pública e no terceiro setor. Adora temas ligados à cultura, à tecnologia e aos direitos humanos.

Luz, câmera e ação! Mas não, não é cinema. Tudo isso na verdade acontece na Teledisko, a menor discoteca do mundo, que funciona dentro de uma antiga cabine telefônica alemã. A invenção do artista berlinense Benjamin Uphues já pode ser desfrutada pelas pessoas mais animadas de Berlim e Madri.

Enquanto na capital alemã existem três unidades permanentes e pagas, em Madri a Teledisko é gratuita. A cabine viajou do Instituto Alemão de Cultura no México para o Goethe-Institut na cidade espanhola, onde está instalada em seu jardim.

Como funciona? Você só precisa selecionar a música que deseja ouvir e dançar! Pode desfrutar da discoteca sozinho ou com amigos (todos os que puderem entrar). Além disso, a cabine está preparada para tirar fotos e um vídeo que você receberá gratuitamente em seu e-mail. E importante: o que acontece na Teledisko fica na Teledisko!

Publicidade

Fotos: Teledisko/Goethe Institut/Divulgação


Canais Especiais Hypeness