Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um dos maiores atores do cinema argentino, Ricardo Darín brilha agora como protagonista, ao lado de Peter Lanzani, do drama “Argentina, 1985”, que estreou recentemente na Amazon Prime Video. O filme é inspirado na história real dos promotores Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que reuniram uma jovem junta de advogados e enfrentaram militares na Justiça, no ano de 1985, em nome das vítimas da ditadura militar considerada a mais sangrenta do país.
Darín em cena de ‘Argentina, 1985’
O regime foi resultado de um golpe de Estado, que derrubou o governo da presidente Isabelita Perón, em 1976. Foi nesse contexto histórico do país que surgiu Mães da Praça de Maio, associação argentina de mães que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos durante a ditadura – e que teve como uma de suas principais líderes Hebe de Bonafini, que morreu aos 93 anos, no último domingo (20).
Dirigido por Santiago Mitre, o longa-metragem fez sua estreia mundial na 79ª edição do Festival de Veneza, onde ganhou o Prêmio da Crítica, e é a indicação da Argentina para disputar uma vaga entre os nomeados ao Oscar de Melhor Filme Internacional.
Além de “Argentina, 1985”, o catálogo da Amazon reúne outros 6 filmes de Darín, do drama à comédia, passando pelo suspense, de diferentes momentos de sua carreira. Uma seleção que exibe a versatilidade de Darín como ator – e comprova por que ele é a cara do cinema argentino:
Nessa comédia de Eduardo Milewicz, Samy (Darín) está prestes a completar 40 anos, e enfrenta problemas com a namorada, a mãe e a irmã. Escreve o programa de TV de um comediante, mas sonha em se tornar escritor. Ele, então, decide largar tudo e sua vida passa por uma reviravolta.
Dirigido por José Luis Cuerda, esse drama conta a história de Nicolás (Darín), um inventor de brinquedos apaixonado por Ingrid, que tem um filho de 7 anos. Ele se apega ao menino e, quando Ingrid decide terminar o relacionamento, Nicolás entra em desespero e faz de tudo para reconstruir aquela família.
Um dos grandes filmes da carreira de Darín, foi vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional. No drama dirigido por Juan José Campanella, Benjamin Espósito (Darín) é um aposentado do cargo de oficial de justiça que decide escrever um livro sobre uma história trágica que investigou nos anos 1970. Isso faz com que ele relembre fatos do passado e se dá conta dos erros que cometeu na época.
No suspense de Hernán Goldfrid, Darín interpreta Roberto, um especialista em direito criminal que dá aulas e está prestes a iniciar uma nova turma. Um de seus novos alunos, Gonzalo, o idolatra, e isso o incomoda. Nas imediações da universidade, ocorre um assassinato. Roberto passa a investigar o crime, e desconfia que Gonzalo seja o culpado e esteja o desafiando.
Mistura de comédia e drama, esse filme de Cesc Gay é feito de episódios. Acompanha a história de oito homens, que enfrentam a crise de meia-idade e precisam lidar com os desafios dessa fase da vida, como voltar a morar com a mãe ou tentar reatar o casamento. No caso de G. (Darín), pesa a desconfiança da traição da esposa.
O drama de Asghar Farhadi também é estrelado pelos espanhóis Penélope Cruz e Javier Bardem. Laura (Penélope) volta para a Espanha para o casamento da irmã, mas seu marido argentino (Darín) não pode acompanhá-la por causa do trabalho. Lá, ela reencontra o ex-namorado (Bardem) e antigas questões vêm à tona. Na festa de casamento, um sequestro abala as estruturas da família.
Publicidade
Fim de ano vem chegando e com ele aquele desejo de refletir, celebrar, viajar e compartilhar. Então por que não...
O Verão brasileiro oferece um sol pra cada um e isso nos faz desejarmos poucas coisas na vida: cerveja gelada e uma...
Ah, como era bom viver na década de 1950, quando dava pra ver um filme sob a luz do luar entre topetes e vestidos...
O ano está pra terminar e as retrospectivas começam a vir à tona. Foi um ano difícil, cheio de conflitos e...
A ficção e os grandes romances da humanidade não devem conhecer limites – e servem, entre muitas outras coisas,...
Novembro é o mês da Consciência Negra. Agora, se engana quem ainda insiste em resumir a maior representação da...
Enquanto, a cada inverno e verão, novos drinks exóticos surgem e entram na moda, outras bebidas permanecem...
Por ter todos os olhos do mundo voltados para o evento, é natural que os Jogos Olímpicos sirvam também como...
Chegou a época mais festiva do ano! O Carnaval vem com calor, trajes minimalistas e muita gente animada ocupando as...