Criatividade

CCXP retorna de quarentena e cura abstinência de fãs

05 • 12 • 2022 às 12:27
Atualizada em 05 • 12 • 2022 às 12:35
Rafael Oliver
Rafael Oliver   Redator Redator publicitário de formação, com passagens por grandes agências, além de roteirista e produtor de conteúdos, descobriu no Hypeness seu amor pelo jornalismo. Aqui desde 2018, marca presença na cobertura de grandes eventos e festivais de entretenimento. De Gilberto Gil a Fernanda Montenegro, já publicou entrevistas com grandes artistas brasileiros. Sempre atento a novas tecnologias, escreve sobre inovação e também faz review de aparelhos tecnológicos.

Com a retomada do formato presencial da CCXP, São Paulo voltou a receber o maior evento geek do planeta. A edição de 2022 do evento ocorreu entre os dias 1 e 4 de dezembro, além da exclusiva “Spoiler Night”, feita na noite de quarta-feira, 30 de novembro. A quinta-feira se iniciou com uma homenagem a Fernando Meirelles pelos 20 anos de “Cidade de Deus” e também contou com a presença do ator Alexander Ludwig, da série “Vikings”. Já quem foi para a São Paulo Expo na sexta-feira pôde assistir à celebração aos 100 anos de Stan Lee, acompanhar um bate-papo com o ator Tenoch Huerta, de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” e até assistir ao jogo Brasil x Camarões no painel da Globoplay.

 

Ingressos para o sábado, terceiro dia do evento, estavam esgotados há meses e os fãs não se decepcionaram com o que viram. “Hoje foi inesquecível. Depois de três anos longe no formato presencial, os fãs confirmaram mais uma vez o motivo da CCXP ser o melhor lugar para estar. O que vivemos neste sábado foi uma catarse coletiva e vai ficar marcado para sempre. Foi incrível ver os fãs arrepiados a cada novidade anunciada”, afirmou Roberto Fabri, VP de Conteúdo e um dos curadores da CCXP. A gente foi conferir de perto tudo o que rolou no dia mais disputado da Comic Con

O dia começou animado no Palco Thunder, com exibição exclusiva do novo filme da Dreamworks, “Gato de Botas 2: O Último Pedido”, que chega oficialmente aos cinemas em 5 de janeiro de 2023. A Netflix marcou presença com um painel recheado de novidades sobre suas produções originais, como “Sandman”, “Wandinha”, “Recruta”, “The Witcher: A Origem” e “Sintonia”.

O streaming trouxe os astros Noah Centineo, de “Recruta”, nova produção da companhia, Jenna Ortega e Gwendoline Christie, do sucesso “Wandinha”, o coreano Park Hae-soo, de “Round 6”, além das participações surpresa de Kit Connor e Joe Locke, da românntica série “Heartstopper”.

Também compareceu o ator Pedro Pascal, junto ao elenco de “The Last of Us”, no painel da HBO Max para dar novidades sobre a série, adaptada do game homônimo. Os fãs puderam se deliciar com um trailer exclusivo da produção. 

A Prime Video não deixou por menos e trouxe os elencos de “O Senhor Dos Anéis: Os Anéis de Poder”, “A Roda do Tempo”, “Jack Ryan” e “Periféricos”, com a presença de Chloë Grace Moretz e outras estrelas.

Fechando o dia de painéis em grande estilo, Keanu Reeves subiu ao Palco Thunder para trazer novidades sobre a franquia “John Wick”. O ator se emocionou com o carinho recebido dos fãs e se ajoelhou diante da plateia.

Outros destaques do dia foram o painel especial da Tribo Game Arena, com novidades do Game Hogwarts Legacy, o mesacast de Mabê e Carol Moreira, do “Modus Operandi”, com Ivan Mizanzuk e Marcelo Mesquita, do “Projeto Humanos”, na Arena Podcast, e o show de Far From Alaska, no Palco Creators.

O Artist’s Valley, espaço que abriga os quadrinistas e ilustradores, não deixou a desejar, com quase 500 artistas apresentando e vendendo suas criações, como bottons, figurinhas, camisetas, ecobags, quadrinhos e mais.

 

A área de 115 mil m² também abrigou mais de 70 estandes espalhados no pavilhão, com ativações, brincadeiras e locais instagramáveis para os fãs. O espaço da Globoplay deu destaque para a novela original da plataforma ‘Todas as Flores” e a série “As Five”, além de um tobogã que divertiu o pessoal. 

Fãs também puderam se sentar no Trono de Ferro, do universo de “Game of Thrones”, tirar fotos com Balrog de “The Lord of the Rings: The Rings of Power” e se divertir com brincadeiras interativas imitando a série “Round 6”, com direito a “batatinha frita 1, 2, 3”.

O público da CCXP foi uma atração à parte, com milhares de pessoas caracterizadas, incluindo uma família inteira que estava vestida como o personagem Russell, o garotinho fofo de “UP – Altas Aventuras”. No Palco Bentô houve até uma reunião de cosplays.

 

O evento se encerrou no domingo, 4 de dezembro, com a presença de atores como Chris Pine, Regé-Jean Page e Hugh Grant no painel da Paramount, um papo com John Rhys-Davies, de “Senhor dos Anéis” e “Indiana Jones” e, provando que a CCXP é para todos os gostos, também rolou conversa com Edgar Vivar, o Seu Barriga de “Chaves”. A convenção entregou o que prometeu de conteúdo, diversão e novidades e deixou um gostinho de quero-mais, que só será saciado daqui a um ano, na próxima edição da CCXP. Foi épico.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness