Tecnologia

Elon Musk promete tweets com limite de 4 mil caracteres

12 • 12 • 2022 às 13:21 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

Desde que comprou o Twitter e assumiu a posição de CEO da gigante da tecnologia, Elon Musk tem tentado anunciar mudanças estruturais na rede social. A nova novidade confirmada pelo magnata é o aumento do limite por tweets.

Elon Musk tem enfrentado críticas e batalha política depois de assumir o Twitter

Musk confirmou os boatos de que a empresa estuda expandir o limite atual de 240 caracteres para 4 mil, dando fim à proposta original do Twitter, uma rede de microblogs.

Em 2017, a rede dobrou o número de caracteres de 140 para 280, com o fim de dar mais vazão para seus usuários. Recentemente, as threads na rede também se tornaram parte importante do ecossistema twitteiro.

Polêmica?

A sede da empresa no Brasil não confirmou nem negou a mudança e não existem detalhes sobre a mudança. Ela pode estar associada ao Twitter Blue – espécie de versão premium da rede social que causou a crise dos verificados – ou pode ser geral.

O que sabemos, contudo, é que a medida não foi bem avaliada pelos usuários da rede, assim como grande parte das decisões de Elon Musk ao longo deste ano.

Confira:

Relembre as outras trapalhadas de Elon Musk:

– Elon Musk vai liberar botão de editar tweet e pode oferecer opção de cobrar por vídeos

– Começou a Era Elon Musk: ‘Verificado’ do Twitter deve custar mais de R$ 100 por mês

– Elon Musk ajudaria a resolver a fome no mundo com 2% de fortuna, diz ONU

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness