Inovação

Fuga do trabalho: a cadeira de escritório da Volkswagen que ‘corre’ a 20 km/h

02 • 12 • 2022 às 10:35 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se você já planejou fugir do trabalho a toda velocidade, a nova cadeira de escritório The Chair é seu modelo perfeito: mais do que somente oferecer todo conforto e acessórios esperados em um assento do tipo, a cadeira é motorizada e alcança velocidades de até 20 km/h – e foi projetada simplesmente pela Volkswagen. Além do motor, o produto da fábrica de veículos alemã desenvolvido na Noruega vem com tudo que um carro possui, como faróis, marcha-ré, sistema multimídia, buzina e, claro, cinto de segurança.

A cadeira é inspirada nos bancos das SUV da VW, e traz diversos acessórios dos carros

A cadeira é inspirada nos bancos das SUV da VW, e traz diversos acessórios dos carros

-Cadeira de escritório: 4 modelos para trazer paz à sua coluna

No lugar dos quatro pneus dos veículos, a cadeira vem com cinco rodas, e ainda bateria com autonomia de 12 km, sensores para prevenção de colisões, luzes de LED, carregador USB e porta-luvas. O assento, inspirado nos bancos das SUVs da fabricante de automóveis, oferece aquecimento para os dias de frio noruegueses.

A tela lateral é touch, e controla o sistema multimídia da cadeira - incluindo som embutido

A tela lateral é touch, e controla o sistema multimídia da cadeira – incluindo som embutido

As luzes de LED decoram a cadeira em estilo high-tech como os carros

As luzes de LED decoram a cadeira em estilo high-tech como os carros

-Fusca se aposenta aos 81 anos com curta-metragem emocionante

A ideia do desenvolvimento da The Chair era de fato integrar a um modelo premium de cadeira de escritório o máximo de acessórios encontrados nos carros da fabricante. Mas quem começou a coçar o cartão de cFuga do trabalho: a cadeira de escritório da Volkswagen que ‘corre’ a 20 km/hrédito para encomendar sua próxima cadeira vai ficar na vontade: a novidade da Volkswagen da Noruega é um produto conceitual, que não será comercializado.

A cadeira vem com cinco rodas que simulam os pneus dos carros da fabricante

A cadeira vem com cinco rodas que simulam os pneus dos carros da fabricante

-Verner Panton: o designer que desenhou a década de 60 e o futuro

Trata-se, na realidade, de um lançamento promocional de uma única unidade fabricada, para divulgar os novos modelos de carro da fábrica. A The Chair ficará em exposição em concessionárias do país, para os clientes que quiserem realizar um “test drive” na cadeira high-tech. A julgar, porém, pelos comentários entusiasmados e dispostos nos vídeos e peças de divulgação da novidade, talvez a Volkswagen deva reconsiderar a decisão de não vender o produto.

A cadeira de escritório da Volkswagen norueguesa não será vendida

A cadeira de escritório da Volkswagen norueguesa não será vendida

Publicidade

© fotos: Volkswagen/divulgação


Canais Especiais Hypeness