Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Nova York está de volta!” Essa é uma das frases mais ouvidas ultimamente não só nas principais instituições da cidade, mas também pelas ruas nova-iorquinas. Estão de volta as multidões nas calçadas, as esperas nos restaurantes mais badalados e as filas intermináveis nos museus e monumentos.
A famosa árvore de Natal do Rockefeller Center
Este ano, o Natal de Nova York espera receber mais de 56 milhões de visitantes. Isso representa quase 85% do recorde registrado em 2019 e, embora pareça pouco, a recuperação de um ano e meio sem turistas, por causa da pandemia, tem sido inevitavelmente lenta.
Mas Nova York está pronta para virar a página celebrando um dos Natais mais memoráveis de que se tem notícia com uma longa lista de atividades.
Leia também: Por um Natal vegano, PETA lança campanha de fim de ano com final feliz para os perus
Como todos os anos, Rockefeller Center é o grande centro das festividades. A famosa árvore de Natal, com 25 metros de altura coroada com uma brilhante estrela Swarovski de 400 quilos, está iluminada desde a noite de 30 de novembro, quando foram realizados shows de Gwen Stefani e Blake Shelton, e apresentações de Andrea Bocelli e Alicia Keys. Bem ali, fica uma das mais icônicas pistas de patinação no gelo. A árvore pode ser visitada até meados de janeiro e a pista de gelo, até abril.
A pista de patinação no gelo é outra atração do Rockfeller Center
Mas não deixe o Rockefeller Center sem aproveitar o Natal na FAO Schwarz. É quase impossível sair dessa impressionante loja de brinquedos sem carregar um bichinho de pelúcia ou colocar os pés no piano gigante do segundo andar. Também é imperdível o show de luzes coloridas na loja de departamentos Saks, bem na Quinta Avenida. Pela primeira vez, a dança das cores na fachada é coordenada com as vitrines. O show acontece a cada 10 minutos, das 17h às 11h, até o dia 3 de janeiro.
Concorrendo com o Rockefeller Center, na 42nd Street, funciona uma verdadeira vila natalina: a Winter Village do Bryant Park. No parque, estão instaladas quase 200 barracas, que vendem presentes de Natal e também alimentos. Quem não se animar em patinar na sua pista, a única gratuita para quem leva os próprios patins, pode tomar uma bebida num dos bares do Lodge e comer numa das tendas do parque.
A vila natalina da Winter Village do Bryant Park
Os amantes de patinação no gelo têm outras oportunidades além das famosas pistas de Bryant Park e Rockefeller Center: no Wollman Ice Rink, ao sul do Central Park; no Brookfield Place, no World Trade Center; no Seaport, no distrito financeiro; em Winter Village na Ilha do Governador; e o mais novo em Manhattan West, próximo ao Madison Square Garden.
Além de Manhattan, o brilho de pequenas luzes o levará a uma viagem por toda a cidade. Até 8 de janeiro, Staten Island sedia o Festival das Lanternas de Inverno de Nova York; há também uma explosão de cores nos dois jardins botânicos da cidade, o do Brooklyn e o do Bronx; e provavelmente não há maior exibição do que nas casas do bairro de Dyker Heights, no Brooklyn.
A Santaland, na Macy’s, é parada obrigatória
Enquanto isso, o Amaze Light Festival, indicado para os pequenos, é um autêntico oásis de Natal que nasce no estádio Citi Field, no Queens, e reúne jogos, comidas, histórias e festas. Há ainda o tradicional Holiday Train Show, no Jardim Botânico de Nova York, e seus 25 trenzinhos percorrendo 190 monumentos em miniatura de Nova York. Um ótimo passeio sem quase sair do mesmo espaço.
Mas não há Natal sem Papai Noel. Para isso, existe a Santaland, instalada no 8.º andar da loja de departamentos Macy’s. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer reserva com antecedência e esperar pacientemente na fila. O passeio inclui instalações animatrônicas, bichos de pelúcia e elfos. É a cereja do bolo nesse tour natalino por Nova York.
O Amaze Light Festival é um oásis de Natal
Publicidade
Pagou, levou e pronto? Que nada, hoje em dia as vantagens da compra só terminam no produto ou serviço para quem...
O 'Príncipe das Astúrias' era um dos diversos navios de passageiros e carga que fazia o traslado entre Brasil e...
Se alguém perguntasse para você onde fica o jardim mais florido do mundo, você provavelmente pensaria em alguma...
Imagine que, para ir de ônibus do ponto A ao B de uma cidade, você demore 50 minutos. Em um ônibus convencional,...
Historicamente o Brasil optou por não investir no transporte ferroviário, para concentrar todos seus esforços e...
O último Censo realizado em nosso país apontou que, entre os 190 milhões de brasileiros, cerca de 45 milhões têm...
Para comemorar o Dia das Bruxas, o site AirBnb sempre gosta de chamar a atenção de seus usuários com algumas ações...
Se o paraíso na Terra para você é um chalé isolado, sem barulhos ou mesmo outras pessoas ao redor, diante de uma...
Ser o Homem de Ferro da vida real é algo que somente o ator Roberto Downey Jr pode se vangloriar. Mas, para a maioria...