Diversidade

América do Sul lidera ranking de destinos turísticos voltado ao público LGBTQIA+

18 • 01 • 2023 às 09:26 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

O turismo inclusivo para pessoas  LGBTQIA+ é essencial no mundo em que vivemos. Com a diversidade tomando papel preponderante em diversas populações ao redor do mundo, é necessário que países e entidades governamentais comprometidos com o tema garantam que seus destinos turísticos sejam inclusivos e diversos.

Por muito tempo, contudo, acreditava-se que isso só seria possível na Europa e na América do Norte. Contudo, o Prêmio Viaja Bi! – comandado por Rafael Leick, blogueiro de viagens com foco em destinos LGBTQIA+ friendly – mostrou que a América do Sul pode oferecer um baita roteiro para a diversidade.

Deserto do Atacama foi listado como melhor destino de aventura para pessoas LGBTQIA+

O Prêmio Viaja Bi!, que teve os resultados de sua sua segunda edição divulgados nesta semana, mostrou que nosso continente tem um leque de destinos muito bons.

Entre os melhores destinos internacionais, a campeã foi a cidade de Buenos Aires, na Argentina. Mas, na lista – que conta com outros 50 lugares -, estão o Deserto do Atacama e a Patagônia Chilena, o Uruguai, Cartagena das Índias e Bogotá, na Colômbia, e Cuzco, no Peru.

No Brasil, o melhor destino é São Paulo. A capital paulista é seguida de Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis e Belo Horizonte.

São Paulo, dona da maior parada LGBT do mundo, também ficou em primeiro lugar para destinos com festas

O melhor destino para os casais, segundo o Prêmio Viaja Bi!, é Paris, na França – afinal, nada mais romântico, né?

A entidade também indicou destinos imperdíveis, embora não amigáveis. Egito, Hungria e Namíbia foram listados pela premiação.

A lista completa – com todas as categorias e destinos – está no blog Viaja Bi!, comandado por Rafael Leick, que também é ex-colunista aqui do Hypeness.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness