Criatividade

Estética vintage: artista transforma logos de marcas famosas em ilustrações de arte medieval

16 • 01 • 2023 às 16:34 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quando você menciona McDonald’s, Twitter e Amazon, os logos dessas marcas imediatamente vêm à mente. O artista Ilya Stallone continua a explorar o poder desses símbolos mundialmente famosos, reimaginando seus designs de uma maneira criativa.

Inspirado pelo estilo distinto da arte medieval, ele redesenha diferentes logos para que possam ser facilmente colocados em manuscritos da Idade Média.

Stallone recria a estética de séculos atrás em cada uma dessas ilustrações marcantes, o que muitas vezes significa investir em um senso de humor macabro. No caso do icônico “M” do McDonald’s, por exemplo, há uma cabeça de palhaço decapitada lançando dois arcos de líquido amarelo.

Da mesma forma, a estrela de três pontas da Mercedes é refeita com uma figura amarrada a uma roda de tortura. Alguns dos redesenhos são um pouco mais alegres. As três barras do Spotify são substituídas por uma seleção de instrumentos antigos, e a coroa do Rolex fica no topo de um sapo como uma referência ao conto de fadas.

Embora sejam feitas digitalmente, essas ilustrações acabam se parecendo a um desenho feito em papel de pergaminho velho. Stallone mantém essa sensação vintage colocando cada logo contra um fundo de papel antigo. E caso os novos motivos não sejam claros, Stallone costuma adicionar o nome da marca em fonte medieval para completar o efeito.

Veja mais trabalhos do artista:

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Fotos: Ilya Stallone/Instagram/Reprodução


Canais Especiais Hypeness